Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do 14o dia

Dia de medalhas! Com duas semanas de competições, o Brasil fechou o dia com três medalhas, uma de cada cor. O ouro foi pro vôlei de praia com Ana Patrícia e Duda, a prata na canoagem com Isaquias Queiroz que empatou em quantidade de medalhas com Torben Grael e Robert Scheidt com cinco no total e o bronze com Alison dos Santos nos 400m com barreira no atletismo.

Atletismo
Alison dos Santos conquistou o bronze mais uma vez nos 400m com barreira. Na final do salto triplo, Almir dos Santos ficou em 11o. No revezamento 4x400m masculino a equipe formada por Lucas Carvalho, Douglas Hernandes, Matheus Lima e Lucas Vilar ficou em 5o e não avançou para as finais.

Canoagem Velocidade
No C1 1000m, Isaquias Queiroz, numa recuperação espetacular nos últimos 300m, conseguiu a medalha de prata. Ele estava em quinto lugar e buscou a prata. O ouro ficou para o tcheco Martin Funksa e o bronze para o atleta da Moldávia Serghei Tarnovschi. Nas semifinais disputada horas antes, Isaquias se classificou em 2o para a final


Ginastica rítmica
A equipe brasileira ficou em 9o na classificação por equipes e por uma posição não foi para a final da modalidade. A atleta Victoria Borges se apresentou lesionada e não conseguiu fazer seus movimentos, o que prejudicou a apresentação brasileira. Já na final do individual geral, Barbara Domingos, a Babi, terminou em 10o lugar.
09:30 – final individual geral – Barbara Domingos

Levantamento de peso (71 kg feminino)
Amanda Schott terminou em 8o lugar

Maratona Aquática
Guilherme Costa, o cachorrão, abandonou a competição com 7,5 km, antes de abrir a última volta. Ele havia a classificação por uma regra extraordinária do Comitê Olímpico Internacional (COI) e havia ficado em 5o nos 400m livre.

. Taekwondo
Na categoria de 80kg, Henrique Marques chegou até as quartas e foi eliminado. Já na de até 67kg, Caroline Santos perdeu deu adeus ainda na primeira luta.

Vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro ao vencer as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1. A dupla brasileira que é a atual n.1 do ranking mundial confirmou seu favoritismo com uma excelente campanha em Paris 2024 vencendo todos os jogos e perdendo apenas dois sets, na semi e na final. A dupla tem um caminho de sucesso desde a base quando ganharam o ouro no jogos olímpicos da juventude em Nanjing na China em 2016 e foram bicampeãs mundiais na categoria sub-21 no mesmo ano e em em 2017. Para os jogos de Tóquio, elas se separaram e o Brasil ficou sem medalha pela primeira vez desde que o vôlei de praia foi incorporado ao programa olímpico. Novamente juntas, voltaram a trabalhar em busca da medalha vencida hoje. Foi a segunda vez que o Brasil conquistou o ouro, a primeira foi justamente nas olímpiadas de Atlanta em 1996 quando Jaqueline e Sandra venceram Mônica e Adriana.

Wrestling
Luta livre (57 kg feminino)
6h: Giullia Penalber disputou o bronze com a chinesa chinesa Kexin Hong e perdeu a luta por 10 a 0.


dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *