Campos e QuadrasTênis

Rio Tennis Academy apresenta novos reforços e monta forte time de 16 anos

A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, apresentou seus novos atletas que já estão em pleno vapor na pré-temporada no local situado no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

A equipe passa a contar com um forte time da categoria 16 anos do Brasil. Além de Leonardo Storck, atual número 1 sul-americano na categoria e que venceu cinco de seus seis jogos na Copa Davis juvenil, o Campeonato Mundial da categoria, em Antália, na Turquia, o time passa a contar com Carlos Eduardo Lino, terceiro do ranking do continente, campeão da etapa do Chile do circuito Sul-Americano Cosat. Além dele, Henrique Vialle, vice-campeão mundial pelo Brasil em Prostejov, na República Tcheca, na categoria 14 anos na temporada passada, também passa a integrar o time. Ele é o 15º do ranking da categoria 16 anos. Outro nome que passa a treinar na academia é João Faggioni.

Todos os novos atletas estão morando dentro da Rio Tennis que tem toda a infra-estrutura não só de treinamento, mas também de dormitório para os atletas.

Natural de Blumenau (SC), Lino tem títulos de duplas ao lado de Leonardo Storck na última temporada e vem animado em busca de evolução para o novo ano: “Eu e Leo temos uma amizade muito boa, posso dizer que foi uma recomendação dele para eu vir para cá . Estou achando muito bom os treinos, a estrutura é incrível . De todas as academia que fui pelo Brasil pra mim essa é a mais modernizada , tem toda a estrutura disponível para os atletas. Acredito que só terei coisas boas depois de ter vindo treinar aqui, vou buscar evoluir meu lado técnico e mental . Temos uma equipe grande e muito bem preparada poder fazer um bom ano”, disse Lino que disputará os qualificatórios dos ITFs a partir da semana do dia 31 de janeiro em Lima, no Peru, e na sequência em Assunção, no Paraguai, Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e Banana Bowl, em Blumenau. Caso não avance, ele jogará os torneios Cosat até 16 anos.

Henrique Vialle, de Curitiba (PR), também chega animado para seguir melhorando após sua melhor temporada da carreira em 2024 onde liderou o ranking sul-americano nos 14 anos e ajudou o Brasil na maior campanha do país na história na categoria perdendo apenas na final para o time dos Estados Unidos: “A estrutura é muito boa, as quadras são muito boas , os treinadores são muito dedicados , treinos são duros”, destacou o atleta que completa 15 anos no final deste mês: “Tive meu melhor ano em 2024, primeiro do ranking Cosat, o Mundial . Para 2025 minha meta é ganhar alguns torneios da gira Cosat, jogar alguns torneios até 18 anos ITF e buscar um título”, apontou.

Faggioni, natural de Anápolis (GO), comentou: “A estrutura é muito boa, os técnicos são muito bons, tem academia, fisioterapia, nutricionista, médico, quadras são muito boas. Meus objetivos para o ano são de crescer no ranking Cosat 16 anos e fazer meus primeiros pontos ITF”, disse.

Leo Storck, número 1 do continente e campeão do prestigiado Banana Bowl, um dos mais tradicionais eventos juvenis do mundo, comemorou a chegada dos novos atletas na academia: “Iniciando firme os treinamentos para mais uma temporada. Muito feliz com a presença de novos nomes na academia, são meus amigos, equipe fica mais forte e isso só acrescenta para mim e para todos aqui treinando e jogando juntos. Meus objetivos para 2025 são melhorar meu ranking 18 anos da ITF, vou tentar disputar os qualies desses primeiros eventos sul-americanos”.

Maurício Seiblitz, Head Coach da Rio Tennis, vem comandando os treinamentos da metodologia da academia que vem desde a formação na escolinha, passando pela pré-equipe, equipe de competição e na ponta final que é o Alto Rendimento .  A Rio Tennis conta com a consultoria técnica de André Sá, este top 60 do mundo em simples, quadrifinalista de Wimbledon, além de ter sido top 20 de duplas e multi-campeão do circuito da ATP.

“Estamos muito felizes com a chegada desses atletas. Acredito que tenhamos um forte time nas categorias de base até 16 anos do país com três dos cinco melhores do continente e ainda um vice-campeão mundial dos 14 anos. Essa turma tem muita qualidade, treinando junto, viajando e jogando juntos a tendência é de evolução e grandes resultados na temporada”, destacou Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis.

Frick tem no currículo anos como jogador profissional e treinador de tênis, mais seis anos como gestor esportivo da Confederação Brasileira de Tênis e ainda trabalha como chefe de delegação da Copa Davis, destaca a cultura que vem adotando para a Rio Tennis: “Aqui começamos a desenvolver os atletas desde pequenos com a escolinha, passando para a pré-equipe, depois equipe e na sequência indo para o alto rendimento . Daí os atletas seguem para o tênis profissional ou para o forte tênis universitário americano. O nosso objetivo é dar sequência adotando uma cultura da equipe, promover o desenvolvimento esportivo por meio do processo que respeite as características únicas e a identidade de jogo de cada atleta. A nossa visão é nos tornarmos uma referência internacional como uma academia de tênis no ensino e na qualidade de tenistas de alto rendimento”, destacou Frick que continuou: “Estamos tendo muita procura de atletas de várias partes do país que estão vindo treinar aqui além de terem a oportunidade de morar na academia com nossa estrutura qualificada e os dormitórios disponíveis para os atletas”.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas,  FILA, INNI, e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *