Campos e QuadrasTênis

Rio Open anuncia mais 3 convites para a disputa da 11a edição

Crédito: Fotojump

O Rio Open anunciou, nesta segunda-feira, mais três convites para a disputa da 11ª edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

A entrada para os jogos do qualifying será gratuita. Para resgatar, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 12 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF, por dia.

O qualifying dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.

Após boas atuações no Rio Open, Felipe Meligeni assegurou sua vaga na chave principal ao receber o último wild card. O tenista tentará repetir o desempenho do ano passado, quando superou o qualifying e alcançou as oitavas de final do torneio.

“Agradeço à organização do Rio Open pelo convite, é sempre um prazer jogar esse torneio tão lindo, em casa, com as pessoas que a gente ama e com essa torcida maravilhosa”, disse Meligeni, que se junta à João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild como os brasileiros garantidos na chave principal.

Para a disputa do qualifying, Gustavo Heide, número 5 do Brasil, e Karue Sell receberam os últimos convites da organização e se juntam a João Lucas Reis, também garantido no quali, depois de conquistar o título da Procopio Cup.

Karue Sell fará sua estreia no maior torneio da América do Sul. O atleta retomou a carreira no tênis aos 30 anos e compartilhou sua trajetória em seu canal no YouTube, que já ultrapassa 150 mil inscritos. No ano passado, conquistou dois títulos Futures e teve uma boa campanha no circuito Challenger, alcançando a 258ª posição no ranking da ATP, a melhor de sua carreira. Atualmente, ocupa o 263º lugar e é o 6º melhor brasileiro na classificação mundial. Sell também integrou a equipe técnica da japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam.

“Meu obrigado à organização pelo convite no qualifying. Estou muito feliz por esta oportunidade, vai ser o meu primeiro ATP 500 e nada melhor do quê fazer isso em casa, no Brasil. Vai ser um torneio que vou lembrar para o resto da minha vida”, declarou Sell.

Ainda há três convites disponíveis para a competição de duplas: dois para a chave principal e um para o qualifying.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *