Beach TênisCampos e Quadras

Torneio internacional de Rio Verde (GO) começa nesta terça com jovem destaque goiano

Começa nesta terça-feira, a partir das 10h, torneio internacional de Beach Tennis de Rio Verde (GO), disputado no Clube Campestre.  Os primeiros dois dias serão reservados a dois torneios BT 10 com dez pontos no ranking mundial cada um. Na sequência, a partir de sexta-feira, tem início a chave principal do torneio principal, o BT 200, com premiação total de US$ 15 mil e 200 pontos no ranking mundial. 


Entre os destaques estão Henrique Medeiros, de apenas 17 anos, que vem em ascensão com semifinal em Feira de Santana (BA), quartas de final em Tucuruí (PA), vice-campeonato em Vila Velha (ES) e um título em Londrina (PR). Ele jogará os dois BT 10 com Leonardo Oliveira e Samuel Bastos . No BT 200 ele será atração com o mineiro Victor Gonzaga.


Medeiros começou sua trajetória profissional em Itumbiara (GO) em 2023 com 15 anos e destaca a emoção de jogar em casa: “Pra mim será um evento muito especial, muito perto da minha casa onde terei familiares e amigos torcendo por mim, isso é muito importante, ajuda muito a torcida . Será um torneio especial pois o BT 200 estarei com o Vitinho , é uma inspiração pra mim, acompanho ele desde garoto. Estou bem animado e vamos pra cima”, disse Medeiros, natural de Quirinópolis. 


O torneio BT 10 terá presença também de Felipe Roman, que é gaúcho, mas radicado em Uberlândia e que já morou em Goiás. Ele jogará o primeiro torneio com João Costa.


No torneio BT 200 a atração principal será com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, jogando com o top 6 mundial, o brasileiro Daniel Mola. Além deles estarão Renzo Amâncio e João Wiesinger, Gustavo Russo, campeão do Grand Slam de Gran Canaria, na Espanha, e Marcelo Reck, o venezuelano Ramon Guedez ao lado do brasileiro Gabriel Santos. 


No feminino, a top 10 mundo, a italiana Flaminia Daina atua com a brasileira Raquel Iotte. As duas top 20, Graziele Silva e Giulia Trippa estarão juntas. Julia Nogueira, 16ª, jogará com a brasileira Ana Preisner.


A chave principal vai até o domingo, 6, com transmissão do canal PlayBT no Youtube.


A venda de ingressos para a quadra central segue aberta para acompanhar os melhores em ação e a opção do Camarote Rio Verde com arquibancada exclusiva, Serviço de Bar Exclusivo,, Ampla Área de Convivência, Área totalmente coberta e ações promocionais de patrocinadores. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site https://dizplay.com.br/rioverdeopen/ingressos.cfm .


A competição conta com o patrocínio do Terra Una, Partini, GPL , Elo Soluções Agrícolas, JPL Agropecuária, Pandorê, Iguaçu Máquinas, Faryon BT, Marambaya Sementes,  Azzure, Flow, Sicoob Unicidades, Lee Terraplanagem, Açaí na Casquinha, Rodogrãos,  e Drop Shot. O torneio conta com os apoios da Prefeitura de Rio Verde, UniRV, Lucas do Vale e do Clube Campestre. O torneio é uma realização da Dizplay Eventos, Beach Tennis World, Bala Sports, e conta com as chancelas da Federação Goiana de Tênis,  Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.