Beach TênisCampos e Quadras

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália

Quatro atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir desta segunda-feira, 1º de setembro, o Campeonato Mundial de Beach Tennis que será realizado em Cesenático, na Itália, até o domingo, 7. O evento é o maior do mundo de duplas e oferece 1 mil pontos para as duplas campeãs. 

No masculino, Daniel Mola, sétimo do mundo, atuará com o paranaense Giovanni Cariani, quinto colocado. Os dois foram finalistas do Sand Series de Matosinhos, em Portugal, e campeões do BT 200 de Maresias (SP) e estão entre as oito melhores duplas do ano.

O espanhol Antomi Ramos, sexto colocado, vai reviver a dupla campeã mundial de 2022 com o italiano Michele Cappelletti, atual terceiro colocado. Antomi jogará a chave de duplas mistas com Ariadna Costa, também da Espanha.

Nicolo Gasparri, também atleta de Campinas, finalista do forte BT 400 de St. Georges de Didonne, na França, semana passada, atuará com o italiano Gabriele Gini. Nicolo somou nesta segunda-feira seu melhor ranking com o 14º lugar. Ele jogará a chave de duplas mistas com Sofia Cimatti.

No feminino, Isabela Massaioli jogará o qualifying com a espanhola Laura Torres no profissional e também estará no juvenil.

Vitória Marchezini, paranaense de Rolândia e terceira do mundo, atleta BEAT Sports Manager, atua com a paulistana Sophia Chow. Elas foram campeãs no torneio francês na última semana.

Ela jogará as mistas com Leonardo Branco.

A chave principal começará na quarta-feira, 3.