Beach TênisCampos e Quadras

Caio Gazoli assume o topo do ranking mundial juvenil após Campeonato Mundial de Beach Tennis

Quatro jovens atletas da BSA, a Beach Sports Assessoria, se destacaram no Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenatico, na Itália.

Caio Gazoli, atleta Adidas e Vitafor, e o francês Louis Belpodin foram finalistas e superados na decisão diante dos italianos Alex Agirelli e Giacomo Pollino por 6/3 6/2. O resultado colocou Gazoli na liderança do ranking mundial na categoria: “Muito legal disputar esse Mundial, era um sonho que tinha desde o ano passado, apesar de não ter sido campeão foi um grande aprendizado. Ser o número 1 do mundo é muito gratificante, muito trabalho, muita entrega, treinando muito, era uma meta, sonho realizado, estou muito feliz e é seguir trabalhando para alcançar ainda mais”, disse Gazoli.

Também na Sub 18, Mateus Yuji, atleta Adidas e Vitafor, ficou em terceiro lugar jogando ao lado de Henrique Medeiros. Ele ainda furou o qualificatório da chave profissional onde jogou com Eduardo Fonsatti.
No feminino, Sophia Fiedler, atleta Heroe´s e Vitafor, e Beatriz Valerio, atleta Vitafor, ficaram em quarto lugar na categoria 18 anos feminino. As duas passaram a chave do quali e jogaram a chave principal profissional. No Sub 16, Fiedler subiu ao pódio com o terceiro lugar na dupla feminina e na dupla mista.

“Essa foi minha segunda participação em um mundial de duplas, fiquei muito feliz pela campanha, já que consegui furar o qualifying do maior torneio da temporada, e na categoria Under16 mista e feminina cheguei na semi final de ambas, além da semifinal da Under18 uma categoria acima da minha. Esses resultados foram fruto de muito trabalho e dedicação com a minha equipe, não posso deixar de agradecê-los por isso, e também graças a minha família que me apoia todos os dias”, disse Fiedler, de Rondonópolis (MT).