Sem categoria

Paris 2024: Resumo da participação brasileira no 5o dia

O 5o dia de competições terminou sem mais nenhuma medalha para o Brasil. Seguimos com uma medalha de prata e três de bronze em nossa campanha. Porém no boxe, Bia Ferreira avançou para as semifinais, o que na modalidade significa medalha garantida.

Triatlo
Depois da polêmica envolvendo as condições do Rio Sena, as competições de triatlo aconteceram normalmente incluindo a prova de natação no Rio. Miguel Hidalgo conseguiu um inédito 10o lugar, a melhor de um brasileiro na modalidade. Já Manoel Messias concluiu em 45o. No feminino, o melhor resultado foi o 20o lugar de Djenyfer Arnold. Já Vittória Lopes ficou em 25o


Vôlei masculino
O Brasil perdeu por 3 a 2 para a Polônia em uma partida bem equilibrada. Para ter chance de classificação, o Brasil precisa vencer o Egito para passar entre os três melhores colocados, já que não consegue mais alcançar Itália e Polônia na classificação do grupo.


Judô
Brasileiro: Rafael Macedo (-90kg) foi para disputa do bronze e perdeu contra o francês Maxime Gael Ngayap Hambou por três punições vindo da repescagem.


Vela
Mateus Isaac (BRA) terminou em 16o Windsurf masculino. Já Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 9o no Skiff masculino e
Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o dia em 8o Skiff feminino


Tênis
Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0 e estão eliminadas nas duplas femininas. Com a derrota, o Brasil fica sem representantes na modalidade.


Ciclismo BMX Freestyle (park masculino)
Gustavo Bala Loka terminou em 6 na final na primeira vez que o Brasil chegou a uma final.


Canoagem slalom
Na canoa individual feminina,Ana Sátila foi para mais uma final e ficou em 5o lugar. Ela retorna para a disputa da canoagem KX1 na sexta.


Tênis de mesa
Hugo Calderano venceu o francês Alexis Lebrun por 4 a 1 nas oitavas de final e avançou para as quartas de final, igualando seu melhor desempenho em olimpíadas. Ele enfrentará o sul coreano Jang Woo-jing numa “revanche” das olimpíadas de Tóquio.


Boxe

Beatriz Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen e está nas semifinais. No boxe, por não haver disputa de 3o lugar, quem chega a esta fase, tem medalha garantida. Em sua próxima luta, Bia terá pela frente a irlandesa Kellie Harrington, algoz dela em Tóquio-2020, quando disputaram a final. Já Luiz Gabriel Oliveira perdeu para o americano Jahmal Harvey em sua estreia e deu adeus ao torneio.


Futebol feminino
O Brasil perdeu de 2 a 0 para a Espanha pela última rodada de classificação com direito a expulsão de Marta e ficou em terceiro no grupo. Apesar da derrota, a seleção teve uma ajuda dos Estados Unidos que venceu a Austrália por 2 a 1 e passará como um dos melhores terceiros colocados.


Ginástica artística
Diogo Soares ficou em 23o lugar no geral masculino


Vôlei de praia
Evandro Oliveira/Arthur Lanci venceram por 2 sets a o os canadenses Sam Schachter/Daniel Dearing


Natação
Beatriz Dizotti ficou em 7o lugar na final dos 1500m livre vencida pela americana Katie Ledecky sua oitava medalha de ouro na história


Surf

Pelo segundo dia, o surf foi adiado por conta das condições climáticas no Taiti.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *