Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do 8o dia

O Brasil terminou o 8o dia de competições em Paris com mais três medalhas no quadro. A terceira medalha de Rebeca Andrade que ganhou prata e igualou a melhor marca de um brasileiro em olímpiadas e o judô que ganhou o inédito bronze por equipes e passou a ser o esporte com mais medalhas na história e a segunda medalha de Bia Ferreira no boxe. Veja um resumo da campanha do dia:

Judô
Na disputa por equipes, o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze. O time formado por Rafael Macedo, Beatriz Souza, Rafaela Silva, Leonardo Gonçalves, Willian Lima e Ketleyn Quadros venceu por 4 a 3 o time da Itália onde coube a Rafaela Silva conseguir um waza-hi na 7o luta decisiva de desempate.
Para chegar ao bronze, o Brasil venceu o Cazaquistão por 4 a 2 e nas quartas, perdeu para a Alemanha por 4 a 3. E na repescagem, derrotou a Sérvia por 4 a 1.
Com esta medalha, o judô é responsável por 4 medalhas da campanha de Paris 2024 e na história, é o esporte que soma mais medalhas de todas com um total de 28 na história.


Ginastica artística
Rebeca Andrade foi prata na prova individual do salto ficando atrás da americana Simone Billes. Foi a terceira medalha nesta edição onde foi bronze por equipe e prata na individual geral. Rebeca iguala na história as marcas de Torben Grael e Robert Scheidt com a sua quinta medalha e pode superá-los se conseguir ficar entre as três primeiras na trave e no solo.

Boxe
Na semifinal, Bia Ferreira faturou o bronze na categoria peso leve até 60 kg. Ela lutou com sua algoz de Tóquio 2020, a irlandesa Kellie Harrington e acabou mais uma vez perdendo a luta por decisão dividida dos juízes garantindo sua segunda medalha. Por não ter luta de disputa pelo bronze, quem perde a semifinal já garante a medalha. Harrington enfrentará a chinesa Yang Wenlu que venceu a atleta de Taipei Wu Shih-Yi na disputa pelo ouro.

Atletismo

Fernando Baloteli terminou as competições de decatlo na 14o posição depois de fechar as últimas cinco competições do dia. Na repescagem dos 800m, Flávia de Lima terminou em 5o e deu adeus a competição. Nas seletivas dos 100m rasos, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Paulo André Camilo não se classificaram para as semifinais, terminando em 4o, 6o e 8o respectivamente.

Basquete
Sem entrar em quadra, o time brasileiro que se classificou para as quartas de final tem seu adversário definido e será ninguém menos que o time dos Estados Unidos. O jogo será na terça (6)


Canoagem Slalom k1 cross
Pepe Gonçalves foi segundo em sua classificatória e Ana Sátila precisou ir para a repescagem e terminou em 1o na repescagem e ambos estão nas quartas de final. As quartas, semi e final serão disputadas amanhã.


Ciclismo estrada
Vinicius Rangel ficou em 71o colocação de 77 que concluíram a prova

Futebol feminino
Com gol de Gabi Portilho e defesa de pênalti de Lorena, o Brasil venceu a França por 1 a 0 pelas quartas de final e avançou para as semifinais encarando a seleção da Espanha que venceu as Colômbia nos pênaltis.


Handebol feminino
A seleção do Brasil venceu por 30 a 19 o time de Angola se classificou com a última vaga do grupo e está nas quartas de final, ainda aguardando adversário.



Remo
Beatriz Tavares e Lucas Verthein terminaram em 3o na final C e ficaram em 15o geral.

Tiro esportivo
Georgia Furquim terminou em 27o no primeiro dia de competições do Skeet (tiro no prato). A última parte prova continua amanhã.

Tiro com arco
Ana Luiza Caetano perdeu para a francesa Lisa Barbelin e terminou em 9o em campanha histórica no feminino. Foi a melhor campanha de uma brasileira na modalidade.

Vela
Gabriela Kidd na Ilca 6 terminou o dia em 30o e Bruno Fontes na Ilca 7 em 35o. Na Narca 17, João Siemsen e Marina Arndt terminaram em 12o

Vôlei
No masculino, assim como no basquete, o adversário será os Estados Unidos em partida que será disputada também na terça (6)

Vôlei de praia
Definidos os adversários das duplas brasileiras. No feminino, Carol e Barbara encaram as australianas Del Solar e Clancy em partida que será disputada amanhã. Ana Patrícia e Duda aguardam a definição de suas adversárias.
No masculino, André e George enfrentam os alemães Ehlers e Wicler, enquanto que Evandro e Arthur encaram os holandeses Immers e Van del Velde.

Surf
As disputas das semifinais e finais do surf foram adiadas.


dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *