Paris 2024: Resumo do 10o dia
O 10o dia de olimpíadas começou com uma medalha de ouro na ginástica e terminou com duas medalhas no surf. Rebeca Andrade foi a campeã no solo e se tornou a atleta brasileira com maior quantidade de medalhas para o Brasil com seis no total (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze em duas olimpíadas), Tatiana Weston-Webb conquistou prata e Gabriel Medina foi bronze.
Atletismo
Candidato a medalha, Alison dos Santos avançou em sua bateria em 3o depois de liderar a maior parte da prova e se garantiu nas semifinais. Quem também avançou na mesma prova foi Matheus Lima. A disputa das semifinais serão na quarta. Nos 200m, Renan Correa avançou em sua bateria ficando em 3o. Nas demais provas, os brasileiros não se classificaram. No salto com vara, Juliana Campos ficou em 11o, Chayenne Silva nos 400m com barreira feminino foi 7o na repescagem, Riffani Marinho foi 7o nos 400m rasos feminino e Lucas Carvalho 3o na repescagem da mesma prova, mas somente o 1o que avançava.
Canoagem Slalom – k1 cross
Ana Sátila chegou até as semifinais e por muito pouco não disputou a final olímpica onde estava em 2o e acabou deixando sua adversária passar. Acabou ficando em 8o lugar em sua prova de despedida das olimpíadas.
Ginástica artística
Rebeca Andrade foi ouro na final individual do solo. Com uma boa apresentação, obteve a maior nota deixando a americana Simone Biles em segundo e se tornou a atleta brasileira com maior quantidade de medalhas na história, com um total de 6. E por pouco não ganhou mais uma, onde antes de disputar o solo, ficou em 4o na trave e também a frente da americana. Júlia Soares também disputou a final e ficou em 7o.
Hipismo
Stephan Barca e Rodrigo Pessoa se classificaram para as finais.
Saltos ornamentais
Na Plataforma de 10m, Ingrid Oliveira ficou em 23o e não seguiu para a final.
Surf
No Taiti, Tatiana Weston-Webb conquistou uma inédita medalha de prata ao perder a americana Caroline Marks com uma diferença de apenas um décimo que ela buscou na última onda. Já Gabriel Medina depois de literalmente não surfar nas semifinais e perder, foi melhor diante do peruano Alonso Correa e conquistou a medalha de bronze.
Tênis de mesa
O time brasileiro formado do Hugo Calderano, Vitor Ishy e Guilherme Teodoro venceu a seleção de Portugal por 3 a 1 e avançou para as quartas de final onde enfrenta a seleção francesa. Já o time feminino formado por Bruna e Giula Takahahashi e Bruna Alexandre perderam por 3 a 1 para a Coréia do Sul e deu adeus a competição.
Triatlo misto
A equipe formada por Manoel Messias, Vittoria Lopes, Miguel Hidalgo e a Djenyfer Arnold terminou em 8o.
Vela
Com a falta de ventos, poucas provas foram realizadas. No Ilca 6 e 7, Bruno Fontes e Gabriella Kidd terminaram sua participação sendo eliminados. Bruno fechou em 28o e Gabriella em 33. Na Nacra 17, João Siemsen Bulhões e Marina Arndt fecharam o dia em 10o.
Vôlei masculino
O Brasil perdeu de 3 a 1 para Estados Unidos pelas oitavas de final e deu adeus a competição
Vôlei de praia
Ana Patrícia e Duda venceram as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0 e avançaram para as quartas de final