Paris 2024: Resumo 11o dia
No 11o dia de olímpiadas, o Brasil fechou o dia sem ganhar nenhuma medalha. Mas conseguiu depois de 16 anos retornar a final olímpica no futebol feminino.
Atletismo
Na classificatória do lançamento do martelo, Luiz Mauricio da Silva bateu o recorde sul-americano com a marca de 85,91m e ficou em 4o, avançando para a final. Já Pedro Henrique Rodrigues que disputou a outra eliminatória não se classificou. Na repescagem dos 110m com barreiras, Rafael Pereira venceu sua bateria na repescagem e avançou para as semifinais. No salto em distância, Eliane Martins e Lissandra Campos não avançaram para as finais e na repescagem dos 400m feminino, Tiffani Marinho foi 6o e não avançou
16:40 – final 200m rasos feminino
Basquete
No confronto contra o “Dream team” dos Estados Unidos, o Brasil foi eliminado nas quartas de final por 122 a 87 e deu adeus a competição.
Canoagem velocidade
Na categoria c2 500m, Jacky Godmann e Isaquias Queiroz caíram duas vezes na agua. Na classificatória, a dupla ficou em 3o e precisaram voltar para disputa das quartas de final e vencer para garantir uma vaga nas semifinais.
Futebol feminino
Depois de 16 anos, o Brasil venceu a Espanha por 4 a 2 e chega mais uma vez para disputar a medalha de ouro. Por coincidência, jogará a final no sábado contra a seleção dos Estados Unidos que venceu a Alemanha por 1 a 0, mesma adversária na outra ocasião e que o Brasil saiu derrotado.
Handebol feminino
Pelas quartas de final , o Brasil perdeu de 32 a 15 para a Noruega e foi eliminada.
Hipismo
Stephan Barca ficou em 5o lugar na final individual e Rodrigo Pessoa foi eliminado.
Skate – Park
Dora Varella bateu na trave e ficou na 4o posição em sua segunda final olímpica. Já Raicca Ventura e Isa Pacheco não chegaram a final
Vôlei – quartas de final
Pelas quartas de final, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 e avançou para as semifinais e encara os Estados Unidos que venceram a Polônia.
Vôlei de praia – quartas de final
Evandro e Arthur perderam para os suecos e atuais n.1 do circuito David Agman e Jonatan Hellving por 2 a 0 e deram adeus a competição. O Brasil ficou sem nenhum representante no naipe masculino nas semifinais já que George e André se despediram nas oitavas de final.