Atletas da BSA acumulam títulos e lideram o ranking juvenil nacional no Beach Tennis
Atletas da BSA – Beach Sports Assessoria – seguem dominando as categorias de base do Beach Tennis no Brasil e lideram os principais rankings da Confederação Brasileira de Tênis. Foto: Sofia Espíndola Crédito: @focobt
Caio Gazoli e Mateus Yuji ocupam a primeira e segunda colocações da tabela nacional de 18 anos com 452 e 433 pontos respectivamente. Recentemente eles foram campeões do BTJ 100 de Vitória (ES) e vice-campeões do BTJ100 de Feira de Santana (BA). Gazoli também foi vice em Cuiabá (MT) e Yuji faturou o caneco no BTJ 1000 do Rio de Janeiro. No masculino, Leo Neiva é o quinto colocado no mesmo ranking com título em São Paulo e Feira de Santana e 336 pontos somados, seguindo em franco crescimento.
“Estou como primeiro do mundo no juvenil, 76º no ranking profissional ITF e a meta é ser convocado para a Copa do Mundo, para o Pan-Americano, Copa das Federações que é muito legal, por estados. Vou buscar o top 40 profissional ao longo do ano e tenho meta de evoluir como jogador, sigo no processo”, apontou Caio, atleta que no final do ano passado foi vice-campeão mundial pelo Brasil.
No feminino, Sofia Espíndola é a vice-líder na dupla feminina 18 anos com título em São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS) e vice em Feira de Santana. Ela soma 481 pontos e logo atrás está Beatriz Valério, vice-campeã em Balneário Camboriú e que se destaca internacionalmente como top 70 do ranking mundial após o troféu do BT 50 de Biguaçu (SC).
Em simples, Valentina Pelegrini é a líder com 200 pontos somados.
“Está sendo uma grande realização. Comecei o ano muito focada, sabendo que poderia apresentar bons resultados nos torneios. E ganhar logo de início quatro torneios juvenis que foram extremamente disputados, com duplas bem posicionadas no torneio mundial foi uma grande alegria e superação. E com todas essas conquistas alcancei o 3º lugar no ranking juvenil mundial até agora, então acho que esse começo de ano já me trouxe saldos muito positivos”, disse Sofia.
“A BSA segue com o compromisso de dar apoio e condições para os juvenis continuarem o que gostam e sabem fazer e pensar o esporte com visão profissional e ficamos felizes com os atletas com o crescimento deles e pela confiança das famílias no nosso trabalho. Continuamos com a linha de buscar sempre o melhor para a nova geração”, destacou Marcus Máximo, diretor de marketing da Beach Sports Assessoria.