Multi-esportesTriatlô

IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2019: campeões prometem boa disputa no masculino

Paulo Maciel, campeão no Rio (17), Igor Amorelli, bi do IRONMAN 70.3 Florianópolis, e Yvan Jarrige (FRA), campeão no IRONMAN 70.3 Edimburgo, são os destaques. Crédito: Fábio Falconi/Unlimited Sports

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro terá sua quinta edição no dia 22 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes. A prova reunirá 1300 triatletas de 26 países para o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida por um percurso que mescla beleza e técnica. A terá presença de competidores da Faixa Etária e da Elite, valendo vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2020. Dessa forma, a briga pelo topo do pódio em todas as categorias deverá ser forte, especialmente na Elite, que classificará dois atletas para o Mundial.

Com total hegemonia, tendo vencido as quatro edições realizadas, o Brasil contará com alguns dos melhores nomes da modalidade no masculino e feminino. Os destaques confirmados entre os homens são Paulo Roberto Maciel, campeão do Rio de Janeiro em 2017, e Igor Amorelli, que este ano foi bicampeão do IRONMAN 70.3 Florianópolis e que tem no currículo a vitória do IRONMAN Brasil em 2014 e o vice no ano passado. Outra atração será Fernando Toldi, terceiro na prova carioca em 2018.

O Brasil ainda contará com outros nove atletas na briga pela vitória. São eles Bruno Matheus, Bruno Vieira, Danilo Melo, Edivânio Monteiro, Fellipe Santos, Gabriel Klein, Luís Henrique Ohde, Luiz Francisco Paiva Ferreira e Vinicius Canhedo.

Do exterior, a atração será o francês Yvan Jarrige. Ele é conhecido do público, pois ficou com o segundo lugar no IRONMAN 70.3 Florianópolis deste ano, perdendo o duelo com Amorelli. Recentemente foi 12º no Mundial de IRONMAN 70.3, em Nice, melhorando a marca do ano passado, quando ficou no 15ª posto. O triatleta tem na carreira o título do IRONMAN 70.3 Edimburgo, em 2018.

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é a quarta etapa do calendário na temporada, depois de Florianópolis, Fortaleza e Maceió, A programação de 2019 terminará em novembro, no dia 10, com o IRONMAN 70.3 São Paulo. Serão 40 vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2020, entre aqueles que largarem nas categorias Faixa Etária, masculino e feminino. A distribuição de vagas é proporcional ao número de atletas que largam nas categorias de Grupos Etários. Na Elite, serão duas vagas para o Mundial.

O evento no Rio de Janeiro abrirá no dia 19, com a EXPO IRONMAN e o começo da entrega de kits. No domingo, a área de transição será aberta às 5h. A primeira largada, da Elite masculino, será às 6h30min, ficando a Elite feminino para as 6h35min. Já a Faixa Etária, em ondas, começará às 6h45min. Mais detalhes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.