Boxe brasileiro terá noite de estreia de atletas guerreiros

De um lado, Eduardo Terencio que dormiu em academia e de outro David Lourenço que luta contra as drogas

Eduardo Terencio veio tentar a vida no Rio em busca de um sonho. Crédito: Arquivo Pessoal

Em 28 de setembro, o Sábado Campeão pede passagem pela sétima vez em Guarulhos e promete uma luta de estreia entre dois nomes que podem ser destaque na categoria dos super médios. De um lado David Lourenço que foi campeão no amadorismo e parou de lutar por conta das drogas e do outro Eduardo Terencio que é daqueles atletas que passou fome e morou em academia em busca de um sonho.

Do Rio de Janeiro, o atleta Eduardo Terencio é daqueles que realmente tem a luta na veia. Participante Muay Thai, Boxe e Kingboxing, ele parte em busca da profissionalização nessa luta, mas nem sempre a vida foi boa para ele.

“Meu começo na luta foi com muitas dificuldades, morei muito tempo na academia dormindo no tatame mesmo e sem me alimentar direito. Mesmo começando no MMA sempre tive o sonho de lutar boxe e esse dia está chegando. Quando recebi a noticia dessa luta eu realmente me emocionei porque vi um sonho que eu pensava ser muito distante se realizar e agora com ajuda do Alessandro leite vou em busca dessa vitoria no boxe profissional!” – Conta sobre sua expectativa da luta.

Do outro lado do ringue, estará David Lourenço que representou muito bem o boxe na época do amadorismo, mas acabou se envolvendo com as drogas e ficou afastado por dois anos da modalidade, quando o encontraram e partiram para sua recuperação o afastando completamente e botando o esporte novamente em seu sangue.

Será a sétima edição do sábado campeão, evento de boxe profissional que é realizado no Coliseu boxe center pimentas , em Gaurulhos. quatro rounds de 3 minutos por um de descanso no dia 28 de setembro.

Avatar

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.

%d blogueiros gostam disto: