BasqueteIndoor

14 vezes Flamengo no estadual de basquete

Com confusão do lado de fora, rubro-negro foi campeão novamente

E adivinha como acabou o campeonato estadual de basquete do Rio? Pela 14o vez seguida, só da Flamengo! E o título veio com uma vitória sobre o Botafogo por 83 a 74 no ginásio do Tijuca Tênis Clube que recebeu a partida e por muito pouco, a confusão não foi maior diante da briga entre torcidas que aconteceu do lado de fora do ginásio.

Nas partidas de basquete do Rio, os jogos acontecem de torcida única. Faltando 25 segundos para o fim do primeiro quarto com o placar de 26 a 16 a favor do Glorioso, uma facção da torcida do Botafogo resolveu aparecer e tentou invadir o ginásio. Houve bombas e rojões e relatos de tiros do lado de fora. Enquanto uma parte da torcida do Flamengo queria partir para a briga, outra se protegia como podia. E os familiares dos jogadores do Botafogo foram protegidos dentro do vestiário.

Segundo relatos, a tentativa de invasão havia sido combinada através da internet entre esses torcedores e que acabou atrapalhando o próprio time que estava até então, fazendo uma partida primordial e comando o placar com Boracini, Cauê e Coelho fazendo os pontos.

O técnico Léo Figueiró lamentou o que aconteceu e torce para que essas cenas não voltem a acontecer. Diz ai!

Crédito: Ricardo Dungó/EAZ

A partida ficou paralisada por 1h30min até a segurança ter sido garantida pela polícia militar que controlou a confusão e o clima do lado de dentro ter sido apaziguado e os ânimos estarem mais calmos.

Melhor aquecido e com sua torcida empurrando, o Flamengo voltou mais forte no segundo quarto com Marquinhos e Deryk e conseguiram a virada no 40 a 38, mas com o Botafogo por perto o tempo todo e sem abrir muita vantagem e o placar ficou em 44 a 40.

Conta ai Marquinhos sobre o jogo!

Crédito: Ricardo Dungó

Na virada de lado, quem passou a comandar o Flamengo foi Rafael Mineiro que com a saída de Varejão, passou a ser muito mais acionado. O Botafogo até chegou a empatar a partida em 67 a 67 no inicio do segundo quarto, mas o rubro-negro reagiu e conseguiu abrir uma vantagem considerável. E com uma enterrada de Olivinha no final da partida, a festa foi vermelha e preta pela 14o vez seguida e o 44o título do clube na competição.

O técnico Gustavo de Conti fala do título

Crédito: Ricardo Dungó

Agora os dois times se concentram para começar a temporada 2019/2020 do NBB que já começa na próxima semana. Ambos os times começam a temporada fora de casa diante do Minas Tenis Clube em Belo Horizonte. O Flamengo joga na estréia da competição dia 12/10 e o Botafogo dia 14/10.

Veja mais imagens do título do Flamengo

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.