Sem categoria

Os Lokos Racing vencem as 100 milhas de Kart do Kartódromo José Carlos Pace

Kart 33 da Equipe Os Loko Racing venceu a prova / Crédito imagem: Raphael Oliveira

Depois de um ano com diversas provas e competições, o Kartódromo José Carlos Pace realizou a segunda edição das 100 Milhas de Kart, prova festiva que encerrou o calendário de competições do kartódromo em 2019. A prova foi realizada neste sábado e foi vencida pela equipe Os Loko Racing.

A prova foi realizada no formato endurance, ou seja, de resistência, assim como na edição passada, as equipes precisaram revezar os pilotos além das paradas para troca de pneus e reabastecimento.

Após quase 4 horas de prova a equipe Os Loko Racing conseguiu finalizar as 128 voltas na liderança e vencer a prova.

Kartódromo José Carlos Pace

A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca.

São 41 anos de tradição, e após 17 anos sem receber provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias, o local passou por uma ampla reforma em 2017, que durou nove meses. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço, reinaugurado no 31 de agosto de 2018.

Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 18 veículos de kart indoor, que são locados para quem se interessar em correr em uma pista de muita técnica e que proporciona diversão e adrenalina.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.