Brasileiros se dão bem no primeiro dia de Rio Open



Thiago Wild venceu após quase 4 horas de partida

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O primeiro dia de competições no Rio Open reservou grandes surpresas para o público brasileiro que estava presente no Jockey Club. Em uma partida muito disputada e recheada de emoções, Thiago Wild venceu o espanhol Alejando Davidovich Fokina por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 e 7/5 numa virada espetacular.

Wild teve a chance de fechar o primeiro set quando vencia por 5 a 4, mas acabou vacilando e permitiu a virada de Fokina. Mas no segundo set, conseguiu arrancar a vitória no Tie Break e no terceiro saiu vencendo por 3 a 0, mas permitiu a virada e conseguiu se recuperar e vencer a partida depois de 3h50 de disputa.

“Foi minha maior vitória da carreira, por ser em um ATP 500, fiquei muito feliz e vou levar para meus próximos dias de trabalho. Independentemente do que acontecer na próxima rodada, é algo que ficará guardado, que me mostrou que estou no caminho certo”, disse o 206º do ranking.

Orlando Luz e Rafael Matos eliminam dupla número 1 do mundo

Na última partida da quadra 1 do dia, uma grande surpresa! A dupla formada pelos brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos conseguiram uma vitória espetacular em cima dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, a dupla número 1 do ranking da ATP por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 4/6 e 10/8.

A dupla que entrou com Wild Card no torneio protagonizou a primeira zebra da competição, algo comum ao Rio Open.

Dominic Thien estreia nesta segunda

Principal atração do Rio Open, o austríaco número 4 do mundo Dominic Thiem terá pela frente o brasileiro Felipe Meligeni na quadra Central em partida com início previsto para as 19 horas. Ele vem de um vice-campeonato no Austrália Open onde por pouco, não ganhou seu primeiro grand Slam da carreira.

Após a estreia do austríaco, será a vez de outro brasileiro estrear na quadra central. Thiago Monteiro terá pela frente o argentino Guido Pella.

Marcelo Melo também faz sua estreia

Jogando com Lukas Cobolt da Polônia, o mineiro Marcelo Melo fará a sua estreia diante da dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e do espanhol Fernando Verdasco



Avatar

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.

%d blogueiros gostam disto: