Campos e QuadrasVôlei de Praia

André e George ficam com o título na retomada do vôlei de praia nacional

Dupla é a atual campeã brasileira e manteve a regularidade no ano com o quarto pódio consecutivo

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O vôlei de praia do Brasil está oficialmente de volta e, na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2020/2021, o título ficou com os atuais campeões nacionais André e George (ES/PB). No início da tarde deste sábado (27.09) a dupla líder do ranking de entradas levou a melhor sobre Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e subiu ao lugar mais alto do pódio em Saquarema (RJ).

Esta foi a terceira vez que André e George conquistaram juntos uma etapa do tour nacional. Individualmente, André chegou ao nono ouro na carreira dentro do Circuito Brasileiro, enquanto George alcançou a quarta conquista. Com o resultado, eles largam na frente na temporada com 400 pontos no ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas.

“Agradeço a toda nossa equipe do CT Cangaço, são muitas pessoas envolvidas trabalhando para que a gente consiga os resultados. Agradeço demais ao André, que me ajuda muito em quadra. Foi muito importante voltar assim, vencendo, nos superando. Começamos com dificuldade, caímos para a repescagem, enfrentamos jogos muito difíceis ao longo do campeonato, afinal, estamos no circuito mais difícil do mundo, então será assim sempre, batalhar a cada jogo”, comentou George, eleito o melhor da partida pela votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A conquista em Saquarema levou a dupla ao quinto pódio em cinco eventos realizados em 2020 (quatro pelo tour nacional e uma etapa do Sul-Americano). Nos últimos três torneios da temporada 2019/2020 eles tinham garantido um ouro e dois bronzes. O recomeço das competições com mais um ouro foi celebrado por André que ainda relembrou a superação na pré-temporada depois de pouco mais de quatro meses parados em razão da pandemia de COVID-19.

“Muito bom voltar assim, voltar com o peso da camisa dourada e manter a regularidade. Conseguir abrir a temporada com um título é bom demais. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fizemos uma pré-temporada atípica em razão de toda a situação, nos superamos. A gente segue querendo mais, crescendo, o título hoje aqui mostrou essa garra do nosso time. Dedico este título ao meu pai, que está chegando o aniversário dele”, falou o capixaba.

O pódio da etapa ficou completo com o bronze de Renato e Adrielson (PB/PR) que venceram Hevaldo e Saymon (CE/MS) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/13). Renato foi ainda eleito o melhor em quadra por votação popular. Esta foi a primeira vez dele em um pódio em evento Open do Circuito Brasileiro. A façanha logo na estreia com Adrielson foi bastante comemorada.

“Agradeço ao Adrielson que está sempre ao meu lado me ajudando, é um grande amigo meu fora de quadra, o que fez tudo ser mais especial ainda. Foi muito importante conquistar esse resultado em nosso primeiro torneio juntos. Quando formamos a parceria ele me prometeu que iríamos subir ao pódio diversas vezes nesta temporada, e já cumpriu logo em nosso primeiro campeonato”, disse Renato, de apenas 20 anos.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.