Campos e QuadrasParkSkateStreet

Com destaques olímpicos, Rio recebe campeonato de skate

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Depois de uma ausência de dois anos, a praça Duó na Barra da Tijuca receberá em suas pistas o principal campeonato de skate do país, o STU e que contará com quase toda a seleção olímpica de Skate nas modalidades Street e Park.

Entre as presenças confirmadas estão os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Pedro Barros, da campeã mundial Pamela Rosa. Luiz Francisco que bateu na trave nos jogos olímpicos, Pedro Barros, Dora Varela, Yndiara Asp e Isadora Pacheco completam o time e todos terão que lutar para conseguir chegar a final e conquistar mais esse título.

“Ganhar o segundo título mundial foi a minha grande volta aos campeonatos. Depois de competir lesionada nas olímpiadas, consegui me recuperar e sinto que estou de volta. Voltar a participar do STU é especial por ser um dos campeonatos que eu mais gosto e vim me divertir por aqui junto com os outros atletas” – Contou Pamela Rosa na coletiva de imprensa.

As grandes ausências serão Leticia Bufoni que preferiu não competir e encerrar a temporada, mas deverá estar presente. Kelvin Hoefler, medalhista olímpico e Felipe Gustavo preferiram não sair dos Estados Unidos.

Como destaque internacional, o francês Edy Damestoy e o italiano Ivan Federico vem para disputa do Park. O atual 11º melhor do mundo, o americano Alex Sorgente, o 6º melhor do mundo Thomas Schaar e o 14º melhor do mundo Liam Cloud participam do evento também.

As disputam começam amanhã! A final será neste domingo (5).

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.