IndoorVôlei

Sesc RJ Flamengo volta a vencer na Superliga feminina de vôlei 

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Time comandado por Bernardinho fez valer o mando de quadra e superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 1 nesta terça-feira 

O Sesc RJ Flamengo conquistou sua primeira vitória no segundo turno da Superliga feminina nesta terça-feira (25.01). Diante do Brasília Vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez valer o mando de quadra e fechou o confronto, válido pela terceira rodada, por 3 sets a 1 (25-20, 24-26, 25-17 e 25-20). Com o resultado, as cariocas chegaram aos 22 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela de classificação.

A partida foi uma montanha russa de emoções, com muitos altos e baixos das duas equipes. O Sesc RJ Flamengo conseguiu dominar o primeiro set, com um bloqueio muito forte (marcou sete pontos), sem ser ameaçado pelo Brasília Vôlei. No entanto, na segunda parcial, o time candango voltou com tudo e, depois de um início até equilibrado, abriu 17-10. As donas da casa correram atrás, empurradas pelos bons saques da Giovana, e conseguiram a virada em 19-18.

Mas aí veio outro apagão rubro-negro, levando quatro pontos seguidos. Bernardinho trocou Giovana por Juma, para subir o bloqueio e quase deu certo. A levantadora bloqueou o ataque do Brasília e fez 23-24. Milka em um ace empatou em 24-24, mas não foi o suficiente para fechar. As visitantes conseguiram respirar e marcaram duas vezes seguidas: 26-24.

O revés não tirou o Sesc RJ Flamengo do jogo. Com uma efetividade maior que nas parciais anteriores na virada de bola, a equipe da casa não foi ameaçada pelo Brasília Vôlei. Bernardinho trocou Milka por Juciely e a capitã rubro-negra se tornou uma opção muito utilizada por Giovana: anotou quatro pontos – três de ataque e um bloqueio. Mas a vitória veio pelas mãos das atacantes Peña, Monique e Maira, que marcaram cinco vezes cada: 25-17.

Um outro apagão veio logo no início da quarta parcial. O Brasília Vôlei abriu 6-1. Com 4-0 Bernardinho pediu tempo, tentou acertar o time, mas a melhora veio aos poucos. A virada veio em 9-8, com um ataque de Peña. E uma boa passagem de Valquíria no saque proporcionou a primeira vantagem do Sesc RJ Flamengo: 12-9 após um ace da central. As visitantes chegaram a apertar, ficaram a um ponto (19-18), mas nos momentos finais pesou a experiência da equipe carioca.

Com três pontos decisivos de Juciely, sendo dois belos bloqueios nos momentos finais, o Sesc RJ Flamengo fechou em 25-20.

“Vencer é sempre muito importante. São três pontos que nos colocam no caminho de novo na Superliga. Estamos passando por muitas dificuldades. Parece clichê quando repetimos muito isso, mas é a verdade. E tem todo o trabalho por trás desse discurso, onde estamos trabalhando muito, tentando todo dia melhorar, chegar no nosso melhor e formar um time mesmo. Ser mais fortes, mais aguerridas e seguir adiante. E hoje foi uma prova disso. Saímos de uma adversidade muito grande, revertemos, buscamos, fraquejamos… Foi um jogo de altos e baixos e temos que aprender com isso. Precisamos tirar lições disso para levarmos para o lado positivo. Saímos felizes, sim, pois conquistamos uma vitória. E agora é seguir em frente, de cabeça erguida e crescendo jogo a jogo”, analisou Juciely, que anotou 11 pontos em apenas um set e meio em quadra.

A ponteira Yonkaira Peña foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos, e a líbero Natinha acabou eleita a melhor em quadra. O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será diante do Itambé Minas, fora de casa, na quinta-feira da próxima semana (01.02). Até lá, a equipe permanece treinando no Rio de Janeiro.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.