Campos e QuadrasTênis

ATP confirma lista de inscritos nas duplas para o Rio Open 2022

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Bruno Soares jogará ao lado de Jamie Murray e Marcelo Melo fará dupla com Pablo Cuevas

A lista das duplas que disputarão o Rio Open foi divulgada pela ATP. O line-up conta com três parcerias campeãs de Grand Slam, incluindo o mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray. O também brasileiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo e duas vezes campeão de Grand Slam, estará no Rio de Janeiro ao lado de Pablo Cuevas, assim como os colombianos Cabal/Farah, os italianos Bolelli/Fognini e os atuais campeões Granollers/Zeballos.

Liderando os brasileiros na lista, Bruno Soares estará mais uma vez ao lado de Jamie Murray. A parceria vencedora do Australian Open e do US Open de 2016 voltará a disputar o Rio Open após quatro anos. Em 2017 e 2018, o mineiro e o britânico foram semifinalistas no torneio e vão em busca de um título inédito em suas carreiras. Ao todo, Bruno é dono de cinco títulos de Grand Slam e foi semifinalista no Rio Open em cinco oportunidades.

“É sempre especial jogar no Rio Open e muito contente de ter o torneio de volta. É o único torneio que temos no Brasil, numa cidade maravilhosa e num clube espetacular. Um grande evento que tenho muito prazer de jogar. Gosto muito de curtir a energia da quadra lotada com a torcida brasileira, amigos e familiares. Fiz semi nas primeiras cinco edições, tanto com o Jamie quanto com outros parceiros, e nunca consegui beliscar essa final. Conquistar o título do Rio Open com certeza é uma das metas que tenho antes de me aposentar. Eu e o Jamie estamos jogando muito bem e, toda vez que vamos para o Rio Open, vamos com expectativa de um grande resultado”, disse Bruno, contente com o retorno do maior torneio de tênis da América do Sul.

Outro brasileiro que se junta a Bruno Soares na lista é o também mineiro Marcelo Melo. Campeão de Roland Garros em 2015 (com Ivan Dodig), Wimbledon 2017 (com Lukasz Kubot) e vice-campeão do Rio Open em 2014 (com David Marrero), Melo estará ao lado de Pablo Cuevas em busca do primeiro título de um brasileiro no torneio carioca. No total, o ex-número 1 do mundo é dono de 35 troféus na carreira.

Números 6 e 7 do mundo, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers retornam ao torneio para defender o título conquistado na última edição. Quem também busca fazer história na competição é a dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Com dois Grand Slams na bagagem e uma das duplas mais perigosas do circuito, os colombianos se sagraram campeões do Rio Open em 2014 e 2016 e vão em busca do tricampeonato na edição de 2022.

Mais uma dupla campeã de Grand Slam que estará competindo no Rio de Janeiro é a dos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli. Os donos do título do Australian Open 2015 começaram 2022 com tudo, já fazendo final no ATP 250 de Sydney e quartas no Grand Slam australiano.

Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Duas vagas serão reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.

Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open:
1. Marcel Granollers/Horacio Zeballos (ESP/ARG)
2. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)
3. Jamie Murray/Bruno Soares (GBR/BRA)
4. Máximo González/Diego Schwartzman (ARG/ARG)
5. Carlos Alcaraz/Pablo Carreno Busta (ESP/ESP)
6. Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA/ITA)
7. Ariel Behar/Gonzalo Escobar (URU/ECU)
8. Tomislav Brkic/Nikola Cacic (BIH/SRB)
9. Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori (ITA/ITA)
10. Dusan Lajovic/Franko Skugor (SRB/CRO)
11. Pablo Cuevas/Marcelo Melo (URU/BRA)
12. Benoit Paire/Albert Ramos-Vinolas (FRA/ESP)
13. Santiago Gonzalez/Andres Molteni (MEX/ARG)

Qualifying:
1. Pablo Andújar/Pedro Martínez (ESP/ESP)
2. Rafael Matos/Felipe Meligeni (BRA/BRA)
3. Marco Cecchinato/Carlos Taberner (ITA/ESP)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.