Campos e QuadrasTênis

Brasil e Alemanha saem empatados na Davis

Crédito: Luiz Candido/CBT

Uma vitória para cada lado! Nesta sexta (4) o Brasil empatou com a Alemanha na Copa Davis em 1 a 1 na rodada qualificatória da Copa Davis que está sendo disputado com as duas seleções na quadra Maria Ester Bueno no Parque Olimpico no Rio de Janeiro.

Favorito, Zverev venceu Wild

Número 3 do mundo, Zverev venceu Thiago Wild por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2. No primeiro set, Wild tomou uma quebra logo no primeiro game e conseguiu resistir bem o jogo do alemão perdendo por 6/4. Mas no segundo set, o alemão mostrou sua superioridade e passou fácil pelo brasileiro vencendo por 6/2 com a Alemanha abrindo 1 a 0 no confronto.

“Foi importante para o time ganhar o primeiro jogo. Não foi fácil jogar com essa torcida contra que obviamente vem apoiar o os atletas de casa e isso dá uma vantagem a eles. O Tiago é um garoto novo e vai dar bastante trabalho no circuito em breve.” – Zverev

Monteiro sofre, mas vence Struff

Na outra partida do dia, o nosso atleta número 1, Thiago Monteiro venceu Jan-Lenard Struff por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. O primeiro set foi tranquilo para o brasileiro tendo a quebra de cara, mas no segundo, o alemão cresceu e como no jogo do Rio Open, deu um apagão, voltando com os gritos da torcida que o incentivaram para entrar novamente na partida conseguir empatar o confronto em 1 a 1.

“O jogo foi bom e me senti bem desde o início. A quadra melhorou bastante ao longo da semana. No primeiro set fui bem e no segundo ele foi ganhando confiança e tive uma queda. Saí da quadra, troquei de roupa e voltei mais confiante. Chamei a torcida para vir junto comigo e gosto desta atmosfera e usei ao meu favor. Aproveitei as chances que tinha para vencer e fui bem por ele ser um adversário excelente que está a muito tempo no circuito” – Comentou Thiago após a partida.

Confronto segue com duplas e ao menos mais um confronto

Os confrontos da Copa Davis seguem amanhã ao menos com duas partidas. As 14 horas será a jogo de duplas entre Bruno Soares/Felipe Meligeni contra Krawietz/Pützz seguido de Thiago Monteiro contra Zverev. Caso tenha outro empate nessas duas partidas, Thiago Wild enfrentará Struff na partida de desempate.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.