IndoorVôlei

Praia vence e empata a semifinal

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Em uma partida muito disputada, o Praia Clube venceu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 2 de virada no ginásio do Tijuca e conseguiu empatar a série da semifinal em 1 a 1 e conseguiu levar a decisão para a última partida da série em Uberlândia.

Quem vencer, garante a vaga na final contra Minas ou Sesi-Bauru, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta terça. A disputa pelo título também será definida em melhor de três jogos, nos dias 22 e 29 de abril e 3 de maio, em Brasília.

“Tivemos muita garra em conseguir virar a partida e levar a decisão para Minas. O time delas cresceu bastante e faremos o que for possível para estar na decisão” – Comentou Valquíria no final da partida.

Pelo lado do Flamengo, bastante tristeza com a lesão de Milka que machucou a perna no final do tie-break. Valeska falou em nome do time.

“Vamos ter que ir com uma jogadora a menos e tem nada decidido. A série está 1 a 1 e isso basta para treinarmos fortes e irmos com confiança para chegar a final” – Disse.

O jogo

Como poderia se prever, o primeiro set foi estudado por ambas as equipes. O Sesc-Flamengo chegou a abrir 5 pontos de vantagem o que obrigou o técnico Paulo Coco a pedir tempo. E na volta, o Praia conseguiu dar uma virada. Foi então a vez de Bernardinho pedir tempo e uma nova virada voltou a acontecer. O praia ainda ameaçou encostar,mas o Flamengo conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 21 em 31 minutos

O segundo set foi de extremo equilíbrio entre as equipes e quem comandou o jogo foi o Praia com o Flamengo sempre por perto. No final, as mineiras abriram uma pequena vantagem e devolveram o 25 a 21 empatando a partida em 1 a 1 em 33 minutos.

Já no terceiro, o Sesc-Flamengo entrou bem melhor e abriu uma boa vantagem. Poderia ter fechado o set com uma vantagem maior, mas passou a errar bolas bolas e permitiu com que o Praia encostasse perigosamente. Mas num bom ataque,as comandadas de Bernardinho fecharam o set em outro 25 a 21 colocando 2 a 1 em 33 minutos.

E no quarto set,o time do Sesc-Flamengo sofreu um apagão e não conseguiu se encontrar no set. O Praia conseguiu se aproveitar e abriu uma boa vantagem para cima do time carioca. Coube apenas as mineiras administrarem o set para vencer por 25 a 15, empatar o jogo em 2 a 2 em 32 minutos.

O tie-break trouxe de volta o time do Sesc-Flamengo a partida que lutou contra o Praia de igual para igual. Mas no pénultimo jogo, Milka se machucou, precisando ser atentida e acabou baixando a energia do time. O praia fechou o set decicivo em 15 a 12 e levou a decisão para Uberlândia na próxima sexta.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.