BasqueteIndoor

Franca é novo campeão do NBB

Crédito: SFB/Marcos Limonti/

O time da “capital do basquete” demorou e finalmente ganhou o título inédito no NBB em sua 14o edição. Depois de um campeonato em que foi primeiro na fase de classificação, Franca venceu o Flamengo por 80 a 65 e se consagrou diante de sua torcida no ginásio Pedrocão.

Na fase de classificação, o time teve 29 vitórias e apenas 3 derrotas. E para chegar a final, eliminou nos playoffs Pinheiros, São Paulo e o Flamengo sempre por 3 a 1 na série.

Como NBB esse é o primeiro título. Mas Franca já venceu 11 campeonatos brasileiros.

Crédito: SFB/Marcos Limonti/

O destaque da partida foi Lucas Dias. Com 19 pontos e 14 rebotes e 2 assistências, ele fez a diferença na partida de hoje. Único jogador do Flamengo com alguma constância, Rafael Mineiro foi o cestinha da partida com 24 e 5 rebotes

O Jogo

A vitória de Franca veio no primeiro quarto da partida onde o time abriu nada menos que 20 pontos de vantagem com um Flamengo perdido em quadra. Mesmo com o rubro-negro tendo voltado a partida, não houve uma reação que fosse suficiente que pudesse reverter o placar. Bastou apenas que o time de Franca administrasse a partida e ter chegado ao título inédito.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.