Sem categoria

Beatriz Haddad Maia conquista primeiro WTA da carreira em Nottingham e ganha também nas duplas

Crédito: Reprodução Twitter WTA

O domingo foi de festa para Beatriz Haddad Maia. Disputando o WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, Bia conquistou os títulos de simples e duplas, tornando-se a primeira brasileira a ser campeã nas duas chaves de um mesmo torneio na Era Aberta.

Em simples, Bia derrotou a norte-americana Alison Riske em 6/4 1/6 6/3 e 2h18 de duração para levantar o seu primeiro troféu do nível WTA. Com a conquista do título, a paulistana é a primeira brasileira a ser campeã em um torneio de grama desde Maria Esther Bueno em 1968. Também é o maior título entre brasileiras, em simples, desde Teliana Pereira em 2015.

Depois, a grande semana de Bia em Nottingham seguiu nas duplas. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, a número 4 do mundo em duplas, Bia derrotou a norte-americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu em 7/6(2) 6/3 para faturar o seu quarto título de WTA na categoria.

“Hoje foi um dia especial e muito positivo. Conquistei dois títulos. Realmente estou muito feliz com todo esse trabalho. Acho que tudo isso que colhemos nesta semana vem sendo construído em muitos anos de trabalho duro com a minha equipe. Todo esse trabalho que a gente vem entregando, todos os dias, sempre dando o nosso melhor. As coisas acontecem conforme a gente vai plantando. Estou muito feliz com esta semana, ela representa o nosso trabalho duro, o nosso profissionalismo e que estamos no caminho certo”, disse Bia.

“A semana foi bem dura. Tive momento complicados, em que ganhei jogo em três sets ou salvei set point. Jogar na grama é diferente, é um jogo muito rápida e em que as coisas também mudam muito rápido. Vou seguir trabalhando e evoluindo o meu tênis. Fiz um jogo agressivo, mas em muitos momentos também acabei oscilando e fui conservadora. Isso eu preciso melhorar para alcançar coisas maiores, então vou seguir trabalhando firme. Na verdade já até estou em Birmingham para o meu próximo torneio, então agora é descansar que amanhã começa tudo de novo”, finalizou.

Nottingham trará o melhor ranking da carreira de Bia tanto em simples quanto em duplas. Em simples, a brasileira aparecerá na 32ª colocação na próxima atualização, enquanto nas duplas figurará na 27ª posição.

Agora, Bia seguirá para o WTA 250 de Birmingham, também na Inglaterra. A sua adversária na estreia será a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atual 31ª do ranking. Este será o primeiro confronto entre as tenistas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.