Alison dos Santos ganha ouro e Thiago Braz o bronze na Suécia

Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Alison dos Santos (Pinheiros-SP) brilhou novamente em sua caminhada ao Campeonato Mundial do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Ele venceu nesta quinta-feira (30/6) a prova dos 400 m com barreiras da oitava etapa da Liga Diamante da World Athletics no Bauhaus Galan, no Estádio Olímpico de Estocolmo, na Suécia, com 46.81, o melhor tempo do Ranking Mundial de 2022 e a quinta melhor marca da história.

Totalmente descontraído, o ganhador da medalha de bronze em Tóquio-2021 correu sozinho, com enorme vantagem sobre os adversários. Ele superou a marca do norte-americano Rai Benjamin, que tinha 47.04 na liderança do ranking mundial, marca obtida no domingo (26/6) no Campeonato dos Estados Unidos, no Hayward Field, em Eugene, que será sede do Mundial.

Alison, líder absoluto da Liga Diamante, quebrou o recorde da competição, que era do norueguês Karsten Warholm, recordista mundial da prova, com 46.87. O norte-americano CJ Allen ficou em segundo lugar, com 48.17, seguido de Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 48.58.

Depois de um camping de treinamento na Turquia, Alison e o treinador Felipe de Siqueira seguem agora para a preparação final para o Mundial do Oregon, no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, região de San Diego, nos Estados Unidos.

Thiago fez um bom salto. Crédito: Wagner Carmo/CBAt

No salto com vara, Thiago Braz brilhou ao terminar em terceiro lugar, com 5,93 m, o melhor resultado pessoal de 2022. O brasileiro, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e bronze em Tóquio, não teve vida fácil na competição. Passou 5,40 m na segunda tentativa, depois passou 5,63 m e 5,73 m de primeira, 5,83 m na terceira e 5,93 m na segunda. Ainda tentou, mas não passou 6,03 m nas três oportunidades a que teve direito.

Thiago, que tem base de treinamento na Itália, segue agora com o treinador Vitaly Petrov, para a última fase de preparação para o Mundial também em Chula Vista, nos Estados Unidos.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.

%d blogueiros gostam disto: