Longboard e SUP Wave estreiam no Aloha Spirit em Saquarema

Crédito: Fábio Mota

O Aloha Spirit tem o orgulho de ser reconhecido como o maior evento de esportes aquáticos do mundo. A cidade de Saquarema (RJ) tem o privilégio de ser chamada de Capital Brasileira do Surfe. Somando essas duas honrarias, nada mais simbólico do que Saquarema ser o palco da estreia do Longboard e do SUP Wave no Aloha Spirit, o que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia de Itaúna. Vale destacar ainda que as provas de Longboard e SUP Wave serão válidas pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf e que a entidade distribuirá um total de 80 mil reais em premiação somente para estas duas modalidades estreantes, além de mais 40 mil reais para outras provas de SUP.

Em Saquarema, o Longboard e o SUP Wave terão provas nas seguintes classes: Profissional (masculino e feminino), Sub-18 (masculino e feminino), Masters 35+ (masculino) e Masters 50+ (masculino). Diretor de Provas do SUP do Aloha Spirit e Coordenador Nacional de SUP da CBSurf, Américo Pinheiro é um dos nomes mais gabaritados para comentar o que se pode esperar da chegada do Longboard e do SUP Wave ao evento, e acredita que a parceria promete ser “incrível”:

“Os atletas do SUP Race já estão acostumados com a grandiosidade que é o Aloha Spirit, mas os de Longboard e SUP Wave, ainda não. O Aloha Spirit é um verdadeiro festival, feito com muito carinho, e agrega não só competitividade como amizade e confraternização. Quando os atletas de Longboard e SUP Wave viverem isso de perto, eles nunca mais vão querer largar”, contou Américo, que já está na expectativa para o evento: “Particularmente, estou muito feliz e ansioso para que a edição de Saquarema do Aloha Spirit chegue logo”.

Para receber o Longboard e o SUP Wave, o Aloha Spirit montará a Arena Praia, na Praia de Itaúna, que funcionará em paralelo à outra estrutura, a Arena Lagoa, onde, entre os dias 19 e 21, serão realizadas as modalidades já tradicionais do evento: Canoa Polinésia / Va’a, Stand Up Paddle, Paddleboard, Surfski, Apneia, Maratona Aquática e Waterman (Triatlo contendo Natação, Paddleboard e Stand Up Paddle). Ao todo, serão cerca de 40 provas distribuídas nas classes Amador, Pró, Kid’s, Masters e PCD.

As inscrições para a etapa de Saquarema do Aloha Spirit, a terceira do circuito em 2022, estão abertas até o dia 5 de agosto e podem ser realizadas pelo Link. Os primeiros 500 inscritos receberão um kit exclusivo do evento contendo camisa, ecobag, copo, touca de natação, boné, sandálias e uma medalha especial. A edição de Saquarema do Aloha Spirit é uma produção da Ecooutdoor Sports Business e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.

%d blogueiros gostam disto: