Campos e QuadrasTênis

Beatriz Haddad Maia vence e disputa maior final da carreira no WTA 1000 de Toronto

Crédito: Reprodução Twitter/WTA

Beatriz Haddad Maia brilhou mais uma vez no WTA 1000 de Toronto. Em uma semana marcada por vitórias contra Martina Trevisan (26ª do ranking), Leylah Fernandez (13ª), Iga Swiatek (1ª) e Belinda Bencic (12ª), neste sábado foi a vez de Bia superar a ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova. A brasileira anotou 6/4 7/6(7) em 2h02 de duração para se garantir na grande final do torneio.

“Estou muito feliz. É muito difícil jogar contra a Pliskova, ela é uma tenista muito agressiva e bate muito firme. Mesmo se você estiver jogando bem ela vai fazer jogadas incríveis, então eu estava tentando ser paciente, humilde e aceitar o momento o tempo todo. Às vezes as coisas não estão como a gente gostaria, então é aceitar e saber que podemos dar um jeito e lutar com o que temos no momento”, disse Bia.  

A final em Toronto é o maior resultado em simples de Bia em sua carreira (há 2 meses ela conquistou os WTAs de Nottingham e Birmingham), além de também marcar a brasileira como a primeira mulher do país a disputar uma final de WTA 1000 em simples. O resultado garante Bia na 16ª colocação do ranking e também coloca a paulistana dentro do top 10 da corrida para o WTA Finals.

“Acho que rankings e resultados só refletem o quanto eu e o meu time trabalhamos nos últimos anos. Estou muito feliz e orgulhosa deles, sei que não estou sozinha. Isso tudo só mostra que estamos no caminho certo”, continuou. Eu tinha traçado o objetivo de ser top 20 até o final do US Open e estou contente de ter alcançado. Objetivos servem de motivação, pra saber para onde queremos ir, e não de pressão. Agora é seguir firme, trabalhando duro, porque a gente sabe que tem muita coisa ainda para trabalhar e melhorar e isso que é o legal. Evoluir todos os dias é o que me move”, continuou.

Bia enfrentará a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e duas vezes campeã de Grand Slam, na decisão que será disputada neste domingo, às 14h30 (horário de Brasília). As tenistas já se enfrentaram em três ocasiões, com Bia vencendo pela primeira vez no último encontro em Birmingham deste ano.

“A Halep é uma excelente jogadora. Vai ser um jogo muito duro, ela é uma competidora muito boa. Jogar numa quadra grande contra uma tenista top e em uma final de WTA 1000 é o momento de deixar tudo em quadra, jogar o meu melhor tênis e curtir. Nós duas estamos num bom momento. Quem está jogando final está confiante, feliz e teve uma semana boa, mas também preciso trabalhar muito duro para ter as minhas chances”, finalizou.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.