Corrida de RuaEstradas e Ruas

WORLD TRAIL RACES ABRE A TEMPORADA, EM MARÇO, ENTRE PRAIAS E MONTANHAS DE GRUMARI (RJ)

Crédito: Foco Radical

A temporada da World Trail Races já tem data para começar e será em 18 de março no Grumari, no Rio de Janeiro. A etapa WTR CamelBak Praias Selvagens abre o calendário 2023 para os apaixonados por Trail Run em um local escolhido a dedo, dentro de uma reserva ambiental cercada por morros, praias e montanhas, com locais ainda poucos explorados da capital fluminense. A 213 Sports, vertical de esportes da V3A Connected, e a Speed Eventos Esportivos são os responsáveis pela maior Liga de esportes de montanha do país, fruto da fusão dos circuitos CamelBak Mountain Race e World Trail Run, ocorrida em 2021. 

Conhecida por seus percursos técnicos, desafiadores e belas paisagens, a Liga WTR 2023 terá oito etapas. Inicialmente estão confirmadas seis entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo – Grumari (18/3), Teresópolis (15/4), Arraial do Cabo (27/5), Miguel Pereira (8 e 9/7), Campos do Jordão (2 e 3/9) e Petrópolis (25 e 26/11) – e mais dois novos locais serão anunciados em breve, que prometem agitar o calendário nacional de Trail Run e Mountain Bike (MTB).

Para Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, após a temporada de estreia da Liga marcada por muito êxito e prestigiada por atletas profissionais e amadores, a WTR chega mais forte este ano, com novos parceiros, novas etapas e sempre focada no legado sócioesportivo. “Após o sucesso do calendário do ano passado que foi muito bem executado e consolidou a nossa comunidade com as ações de marketing, ativações, Ranking WTR, premiações, entre outras iniciativas, voltamos em 2023 ainda mais focados no crescimento da Liga, com o objetivo de melhorar a nossa experiência junto aos fãs da modalidade, tanto que estamos trazendo novidades, além de prosseguir com as ações de sustentabilidade”, ressalta. 

Muito mais do que desbravar montanhas e um evento de esportes outdoor, a WTR é um estilo de vida que reúne a comunidade de praticantes de Trail Run e MTB de várias localidades do Brasil, promovendo o ecoturismo, a sustentabilidade e movimentando a economia das cidades por onde passa. A Liga proporciona o crescimento da modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, sobretudo a partir da pandemia. 

“A Liga cresceu, está mais encorpada e trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos atletas, que vão se surpreender com as etapas deste ano”, afirma Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos, que adianta sobre a prova de abertura no Grumari. “É um lugar muito interessante, onde conseguimos unir praia e montanha. Ainda são praias pouco exploradas para o Trail Run, mesmo sendo dentro do Rio de Janeiro, mas ótimas para a prática por ter areia fofa e dura. Para esse ano, inclusive, mudamos os pontos de hidratação e vamos levar de barco para melhor atender as necessidades dos atletas.”  

As inscrições para as etapas podem ser realizadas no site da WTR. Atletas amadores e profissionais podem também aproveitar o WTR PASS com até 40% de desconto, onde é possível escolher as etapas favoritas e as melhores distâncias, seja para Trail Run como para Mountain Bike. Mais informações no Instagram @worldtrailraces. 

Calendário World Trail Races 2023

18/3 – WTR CamelBak Praias Selvagens (Trail Run)
Grumari Beach Garden (Grumari – RJ)

15/4 – WTR CamelBak Le Canton (Trail Run)
Hotel Le Canton (Teresópolis – RJ)

27/5 – WTR Arraial do Cabo (Trail Run)
Praia Grande (Arraial do Cabo – RJ)

8 e 9/07 – WTR Miguel Pereira (Trail Run e MTB)
Miguel Pereira – RJ 

2 e 3/9 – WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB)
Campos do Jordão – SP

25 e 26/11 – WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB)
Vale das Videiras (Petrópolis – RJ)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.