Campos e QuadrasTênis

Guia de sobrevivência do Rio open 2023

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

É a primeira vez que irá assistir ao maior torneio da América do Sul do tênis? Já esteve antes na competição e não era no carnaval? O Esportes de A à Z traz algumas dicas para tornar sua experiência melhor e poder acompanhar o torneio.

Alguns pontos importantes que você tem que saber:

1- O torneio estará neste ano de 2023 sendo realizado junto ao carnaval e são diversos blocos que estarão acontecendo ao mesmo tempo pela Zona Sul da cidade no horário que estiver se deslocando para os jogos nos primeiros e nos últimos dias da competição. Recomendamos a utilização do Metrô e descer na estação Jardim de Alah e seguir andando em direção a Lagoa passando em frente a sede do Flamengo até a entrada do Jockey na Mario Ribeiro como melhor forma de chegar, mesmo passando algum perrengue. Caso queria ir de ônibus, taxi ou aplicativo prepare sua paciência e saia com bastante antecedência.

2- Para a volta, vale a dica do metrô Jardim de Alah por ele estar operando 24hrs nesses primeiros dias de competição e depois poderá optar pelo bolsão de taxi que fica na saída do evento e evite sair imediatamente após o termino da sessão para diminuir a aglomeração na saída.

3- Certamente a chuva será presença em algum dia ou em mais de um de competição. E quando acontece, os jogos são interrompidos e aí entra aquele modo espera. Se for uma chuva rápida, os jogos são retomados rapidamente, mas caso venham aquelas chuvas mais pesadas, pode acontecer dos jogos não serem retomados e nesse caso, o anúncio é demorado a ser feito. Perco o ingresso nesse caso? Na maioria das vezes, te permitem entrar para os mesmos jogos da programação no dia seguinte com horário antecipado.

4- Falando em ingressos, segundo a organização, algumas sessões estão com ingressos esgotados e restam poucos em outros dias de evento. Mas não será estranho na entrada do evento algum cambista te oferecer algum ou querer comprar. A recomendação é evitar este tipo de comércio comum em qualquer evento pelo mundo onde você corre o risco de comprar ingresso falso. No mais, fique atento a sessão a qual adquiriu ingresso e ela é a que dará acesso a quadra central.

5- Seu ingresso dará acesso a sessão e não a jogo especifico. A programação dos jogos deverá ser consultada ou pelo aplicativo da ATP/WTA disponível nas principais plataformas de celular ou através do site oficial do Rio Open. Sempre lembrando que apenas a primeira partida tem previsão de horário de inicio e a última pode entrar madrugada a dentro.

Divirta-se!

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.