Campos e QuadrasTênis

Marcelo Melo está na final do Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O Brasil vai ter mais uma vez a chance de buscar o título inédito do Rio Open. Em partida com a torcida a favor, Marcelo Melo junto com o colombiano Cabal venceram com duplo 6/4 os franceses Doumbia e Reboul e estão na final.

Na final que acontece amanhã (25) eles terão pela frente os argentinos Gonzales e Molteni que venceram a dupla do portugues Cabral e Zeballos por 2 sets a 0 por 6/3 e 6/4.

  • Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O Brasil nunca teve um campeão no Rio Open nem em simples, nem nas duplas. Quem chegou na final e ficou com o vice foi justamente Melo, em 2014, com o espanhol David Marrero, Bruno Soares no ano passado, jogando com o britânico Jamie Murray, e a parceria 100% brasileira, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, em 2019.

“Faz nove anos que joguei a final, muito tempo atrás. Dessa vez ‘enchi’ o Cabal para ele vir, e está dando muito certo. Nunca tínhamos jogado juntos e estamos na final. O Brasil tem tradição nas duplas, o público gosta e está nos apoiando muito, esperamos a quadra central cheia. Essa energia da torcida tem ajudado também nesse entrosamento”, disse Melo, dono de dois títulos de Grand Slams.

O colombiano, também duas vezes campeão de Grand Slam, já venceu duas vezes o Rio Open – 2014 e 2016 – com seu parceiro Robert Farah, que não veio neste ano pelo nascimento do filho. Na final de 2014, Melo estava do outro lado da quadra, com Marrero, e acabou derrotado.

Pela primeira vez com torcida a favor, Cabal está adorando a experiência. “Está sendo incrível, muito legal ter os torcedores do meu lado. Queremos dar essa alegria à torcida brasileira amanhã”, disse o colombiano.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.