Estradas e Ruas

COMEÇA NESTE SÁBADO (18) A TEMPORADA 2023 DA WORLD TRAIL RACES

Crédito: Foco Radical

Começa neste sábado (18) a temporada 2023 da World Trail Races. A WTR CamelBak Praias Selvagens levará os atletas de Trail Run pelas paisagens intocadas do Grumari, no Rio de Janeiro. A primeira prova do ano da maior liga de esportes de montanha do país será realizada em uma reserva ambiental cercada por morros, praias e montanhas. A realização é da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e da Speed Eventos Esportivos.
 

Como é tradição na WTR, os atletas poderão disputar a prova em três opções de percursos. No Short, que terá 7 quilômetros, os participantes enfrentarão o trajeto do Salto de Parapente, com desnível positivo de 199 metros, em uma altitude máxima de 202 metros, que deve ser vencido em até 2h30 horas.
 

No Mid, a rota de 12 quilômetros começa também no Salto de Parapente e passa pela Praia do Inferno, Praia Funda e a Praia do Meio, e terá desnível positivo de 464 metros, altitude máxima de 246 metros e deverá ser completada em até 3h30 horas.
 

Já no Long, o trajeto de 18 quilômetros segue o mesmo percurso do Mid, mas se estende à Praia da Tartaruga, Mirante Ilha do Frade, o centro de Barra de Guaratiba, culminando na subida para a Pedra do Telégrafo. Os competidores vão encarar um desnível positivo de 737 metros, que levam à 297 metros de altitude e deve ser concluída em até 6 horas.
 

Além das provas ranqueadas, a WTR CamelBak Praias Selvagens oferecerá ainda a Kids Race, prova que busca despertar nas crianças, desde cedo, o gosto pela prática esportiva e o contato com a natureza. Os atletas e suas famílias vão usufruir também da Arena WTR, localizada no belíssimo Grumari Beach Garden, que terá música ao vivo, food park, massagem e recovery gratuitos, ativações de patrocinadores, estacionamento gratuito e muito mais.
 

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, explicou a escolha de Grumari para o início da temporada: “A etapa WTR CamelBak Praias Selvagens não ganhou este nome à toa. Os atletas poderão correr em um ambiente incrivelmente preservado, que une praia e montanha em um alto nível técnico, diversidade de terrenos e paisagens deslumbrantes. Como sempre, vamos zelar pela proteção deste paraíso da natureza e oferecer uma experiência única aos participantes”, explica.

As inscrições para esta e outras etapas podem ser realizadas no site da WTR. Atletas amadores e profissionais podem aproveitar o WTR Season Pass, que garante a inscrição com desconto em todas as etapas da temporada 2023, ou ainda o WTR Triple Pass, que dá direito a três etapas escolhidas pelo atleta, tanto no Trail Run como no Mountain Bike.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.