Campos e Quadras

Campeões da Areia abre inscrições em Angra dos Reis e Mangaratiba

Credito: Divulgação

Iniciativa oferecerá aulas gratuitas de beach tennis, beach soccer, vôlei de praia e handebol de areia para crianças e adolescentes de 8 a 14. Inscrições estão abertas e aulas começam no dia 2 de outubro nos dois municípios

A partir do dia 2 de outubro, as cidades de Angra dos Reis e Mangaratiba (RJ) receberão o projeto Campeões da Areia. Realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), com apoio da Enel Distribuição Rio, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro e das prefeituras, a iniciativa oferecerá aulas gratuitas de beach tennis, beach soccer, vôlei de praia e handebol de areia para crianças e adolescentes de 8 a 14. As inscrições estão abertas na Praia de Abraão, na Ilha Grande, em frente à Escola Brigadeiro Nóbrega, e em Conceição de Jacareí, Mangaratiba, na praia, na Rua Sebastião Teixeira da Cunha, em frente à Rua H.

O Campeões da Areia tem como objetivo oferecer diferentes vivências aos jovens, uma vez que eles praticam todas as modalidades para, em uma segunda fase, escolher a que mais se identificou. O projeto tem uma metodologia desenvolvida para facilitar a compreensão dos conteúdos e das práticas esportivas propostos.

Para Leny Figueiredo, diretora pedagógica do IDEC, o Campeões da Areia tem muito a ensinar às crianças e aos adolescentes nas cidades onde atua. “O projeto é democrático e aberto a todos que quiserem praticar atividades físicas em praias tão belas. Ele contribui na formação do cidadão, na assimilação de valores do esporte e na formação do caráter dos nossos jovens”, disse.

*SERVIÇO*
Angra dos Reis – Ilha Grande
Inscrições ABERTAS: Praia de Abraão, em frente à Escola Brigadeiro Nóbrega.
Início das aulas: 2 de outubro

Mangaratiba – Conceição de Jacareí
Inscrições ABERTAS: Na Praia – Rua Sebastião Teixeira da Cunha, em frente à Rua H.
Início das aulas: 2 de outubro

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.