Campos e QuadrasTênis

Confronto entre Marcelo Melo e Rafael Matos abre a chave de duplas do Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A chave de duplas da 10ª edição do Rio Open foi definida hoje, com o sorteio que colocou frente a frente os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, dois campeões de Grand Slam na primeira rodada. Melo joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop, enquanto Matos atua ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

Dono de 37 títulos no circuito, incluindo as duplas de Roland Garros em 2015 e Wimbledon em 2017, Marcelo Melo foi duas vezes finalista do Rio Open, na primeira edição, em 2014, além de 2023. Já Rafael Matos foi campeão de duplas mistas no Australian Open de 2023.

Outras duas duplas de brasileiros estão em busca do título inédito do Rio Open. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni enfrentam na primeira rodada os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Fernando Romboli e Thiago Wild estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que são atuais campeões.

As duplas do ATP 500 carioca têm este ano o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que foram eleitos a melhor dupla do mundo nas temporadas 2022 e 2023 pela ITF. Os atuais tricampeões do US Open estreiam no Rio de Janeiro contra Julian Cash e Robert Galloway.

Os cabeças de chave 2 nas duplas são Marcel Granollers e Horacio Zeballos, campeões na edição de 2020 e três vezes finalistas de Grand Slam. Eles estreiam contra Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.