Campos e QuadrasSem categoriaTênis

Argentino Baez é campeão do Rio Open

Crédito: Fotojump

O Rio Open conheceu seu campeão da edição de 2024 (e primeiro bicampeão) que comemora os 10 anos na noite deste domingo. Trata-se do argentino Sebastian Baez que venceu Mariano Navano por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/1 .

Este é seu primeiro título em nível ATP 500. Antes havia vencido os ATPs 250 de Estoril (Portugal) em 2022 e Córdoba (Argentina), Kitzbuhel (Áustria) e Winson-Salem (Estados Unidos) em 2023.

Campanha para o título

Para chegar à final, Baez precisou vencer na estreia o qualifier francês Corentin Moutet, o argentino Facundo Diaz Acosta e o brasileiro Thiago Monteiro, antes de eliminar na semifinal o também argentino Francisco Cerundolo neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.
 

Atual número 30 do mundo, Baez é treinado por Sebastian Gutierrez, que também é técnico do brasileiro Thiago Wild. Ele diz que se sente à vontade jogando no Rio de Janeiro, principalmente quando não precisa enfrentar um brasileiro do outro lado da quadra.
 

Fiz bem mina tática e pude ir bem no início. Pude aroveitar bem o fato de ser a primeira final dele e acredito que ele sentiu isso e ter um pouco de experiencia ajudou. Ter tido 3 argentinos nessa fase foi bom e sempre é aquela soma de energia. Agora com o titulo, poderei seguir ao longo da temporada com bastante energia e tentar buscar outras vitórias.

com o titulo, Baez irá saltar do número 30 para 21 no ranking da ATP.

O Jogo

Baez não teve muito trabalho na partida. Claramente cansado de toda a semana, luta e sorte, Navano não chegou a oferecer muita resistencia. Tanto que foi a final mais rápida da história do Rio Open. A vitoria veio em menos de 1h30.
 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.