Campos e QuadrasSem categoriaTênis

Rafael Matos é campeão do Rio Open

Crédito: Fotojump

Depois de Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomas Bellucci e Rogério Dutra tentarem e ficarem com o vice-campeonato, finalmente um brasileiro na 10o edição do Rio Open foi campeão no torneio de duplas. No final da tarde de hoje (25), o gaúcho Rafael Matos, junto com seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos se sagraram campeões do ATP 500 carioca ao vencer os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/3

Campanha

Para ter chegado a essa final, Rafael Matos e Nicolas Barrientos precisaram de três viradas nos jogos anteriores. Na primeira partida, eliminaram Marcelo Melo e o holandês Middelkoop, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz e os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli andas por 2 sets a 1.

Com o título, Rafael Matos irá figurar novamente no top 50 das duplas da ATP.

É uma conquista muito especial essa vitória em casa. Minha parceria com o Nicolas é recente e em pouco tempo, chegamos a essa conquista inédita. Sei que o Bruno, o Marcelo chegaram a bater na trave aqui e me inspiro muito neles. Dedico essa vitória a minha familia, treinador e a todos por todos os momentos que passei para chegar aqui – Comentou Rafael sobre a vitória.

O Jogo

O jogo começou com um bom volume para os sul-americanos. Não demorou para eles abrirem o placar para 5 a 2 e quase confirmar o set. A dupla austríaca deu uma reagida e complicou um pouco o jogo ganhando dois games seguidos. Foi quando em bons saques, Barrientos dificultou a recepção dos adversários e foi só confirmar e fechar o set em 6 a 4.

no segundo set, Matos e Barrientos mantendo bom volume de jogo, abriu 3 a 0 e os austríacos chegaram a encostar no 3 a 2. Novamente voltaram a abrir e não demorou para conseguirem fechar o jogo em 6 a 3 e faturar o título inédito num atp 500.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.