Beach TênisCampos e Quadras

Atletas de Campinas (SP) brilham e conquistam título e fazem final em Porto Rico

Atletas de Campinas (SP) do CT Lucas Sousa brilharam neste final de semana na disputa do BT 200 de Rio Grande, em Porto Rico, evento com premiação de US$ 15 mil, com mais de 200 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

No feminino, Isabela Garrido, 25ª do mundo,  foi campeã ao lado de Júlia Nogueira. Elas superaram na final as brasileiras Marcela Vita e Raquel Iotte por 6/4 6/3. A conquista é a maior da carreira de Garrido e a quarta de ITF: “Estou muito feliz com essa conquista, a maior da minha carreira, ganhando de´otimas duplas. Agradecer minha parceira Júlia Nogueira pela grande semana. Agora é seguir trabalhando e buscar mais conquistas”.


No masculino, Flávio Arouca foi vice-campeão ao lado do venezuelano Eduardo Garay. Ele superou na semifinal os atletas do CT Lucas Sousa, o bicampeão mundial Antomi Ramos, sexto do mundo, e Hugo Russo, 9º, por 2/6 6/4 16/14 e na final parou na dupla cabeça de chave 2 formada pelo venezuelano Ramon Guedez e pelo jogador de Aruba, Aksel Samardzic, por 6/0 5/7 10/5. Foi a maior final da carreira de Arouca, a primeira em BT 200 do número 41 do mundo que vai entrar no top 40 na próxima semana: “Minha segunda vez em Porto Rico, no final do ano passado fiz uma semi e agora final, feliz por ter evoluído nisso. Claro que queria o título, mas continuo com força e dedicação e mais garra para buscar meus objetivos. Na semi dois amigões meus, Hugo e o Antomi, treinamos juntos, eles entraram super bem, levamos pro super tie-break que foi uma loucura. Foi muito emocionante pra mim. A final entrei um pouco nervoso, primeira final de um BT 200, levamos pro super, mas eles mereceram”, disse o atleta.


O CT Lucas Sousa ainda teve Daniel Mola, 18º colocado, fazendo semifinal no masculino ao lado do paraibano Airton Rodrigues onde caíram diante de Guedez e Samardzic.


Lucas Sousa, técnico que acompanhou os atletas no torneio, destacou a campanha da equipe: “Foi muito legal, todos os atletas foram muito bem, todos chegaram no mínimo na semi. Antomi e Mola esperavam uma final, mas tiveram grandes adversários pela frente. Muito importante esse resultado pro Flavinho Arouca, o melhor dele, teremos vários BT 200 agora por diante e em um deles, em Foz do Iguaçu, estarão os melhores do mundo. Enaltecer também o resultado da Isa Garrido, primeiro título BT 200 dela. Dar os parabéns a todos e seguimos agora teremos grandes torneios”.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.