Beach TênisCampos e Quadras

Flávio Arouca comemora maior resultado na carreira com vice-campeonato no BT 200 de Rio Grande, em Porto Rico

Atleta do CT Lucas Sousa e natural de Campinas (SP), Flávio Arouca conquistou, na noite deste sábado, um de seus maiores resultados na carreira com o vice-campeonato do BT 200 de Rio Grande, em Porto Rico, evento com premiação de US$ 15 mil.

Arouca e o parceiro venezuelano Eduardo Guzman derrotaram na semifinal a dupla do bicampeão mundial e sexto do mundo, o espanhol Antomi Ramos, e Hugo Russo, top 10 do ranking, por 2/6 6/4 16/14 em duelo emocionante. Na final foram superados também em duelo apertado pela dupla do venezuelano Ramon Guedez e do jogador de Aruba, Aksel Samardzic por 6/0 5/7 10/5.

Esta foi a maior final da carreira de Flavio que tem um título BT 100 no currículo e outras três conquistas de BT 50 e BT 10. Ele soma ainda na carreira uma semifinal de BT 400 no ano passado, em Marechal Deodoro (AL).

“Minha segunda vez em Porto Rico, no final do ano passado fiz uma semi e agora final, feliz por ter evoluído nisso. Claro que queria o título, mas continuo com força e dedicação e mais garra para buscar meus objetivos”, disse o atleta treinado por Lucas Sousa, que deve subir no ranking e entrar no top 40 na próxima segunda-feira.

“Vencemos duplas de grande valor na campanha, parceiras brasileiras, depois nas quartas dupla número 1 local, um caldeirão para eles e conseguimos superar, salvamos set-points. Na semi dois amigões meus, Hugo e o Antomi, treinamos juntos, eles entraram super bem, levamos pro super tie-break que foi uma loucura. Foi muito emocionante pra mim. A final entrei um pouco nervoso, primeira final de um BT 200, levamos pro super, mas eles mereceram”, concluiu Flavinho, jogador da Beach Sports Assessoria – BSA, que tem parcerias com a Paar Beach Tennis e conta com a Cinetics Physio (Fisioterapia), João Carlos (psicólogo),Lótus Consultoria (preparação física) e tem o apoio da Loja Spin Way.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.