Beach TênisCampos e Quadras

Torneio de Balneário Camboriú bate recorde mundial de audiência no Beach Tennis

O último domingo, 31 de março, foi histórico para o Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. As duas finais do torneio BT 400 de Balneário Camboriú (SC), do masculino e feminino, quebraram o recorde anterior de audiência mundial dos canais Play BT, o canal do Beach Tennis, que era superior a 13 mil espectadores simultâneos da primeira edição do Amazônia Open. Foto: Vista aérea da quadra central / Crédito: @workaholicris

A final masculina conquistada pela atual melhor dupla do mundo do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto sobre o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti praticamente dobrou o recorde anterior com 26.576 aparelhos conectados. Até o momento mais de 104 mil pessoas já assistiram a decisão que teve o placar de 6/4 6/2 e que também contou com as arquibancadas cheias na quadra central da Praia Central da cidade do litoral norte catarinense. A final feminina vencida pela brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz contra as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina também bateu o recorde com mais de 20 mil aparelhos conectados e já foi assistida por mais de 71 mil pessoas. 

O torneio teve um total de 800 mil visualizações e foi assistido em 46 países. Foram 42 mil novos espectadores acompanhando as partidas ao longo da semana.

“Tivemos um final de semana histórico. Já no sábado com as semifinais o recorde já havia sido batido com mais de 18 mil e no domingo superamos de longe. Isso mostra duas coisas importantes. Primeiro o nosso trabalho tem sido bem feito por toda nossa numerosa equipe em uma cobertura incrível durante os quatro dias de um evento incrível e super bem organizado em Balneário Camboriú . E também que o crescimento do Beach Tennis não para cada vez com mais disputas de alto nível e ampliação do interesse do público. E é só começo de uma temporada que promete. Teremos grandes eventos nesta e nas próximas semanas. Nossa meta é seguir superando os recordes e contribuindo para o crescimento do esporte”, disse Evandro Rufino, CEO e Fundador do PlayBT.

Os canais PlayBT saltaram de 75 para mais de 82 mil inscritos e irão transmitir, a partir desta quinta-feira, 4, o Pure Beach, mais um evento da série BT 400 com premiação de US$ 35 mil, realizado na paradisíaca Praia do Francês. A competição também contará com os melhores do mundo.

Além de Evandro Rufino, a equipe contou com Fábio Salomão, Renata Dias, Jana Arouca, Raynan Cestarolli, Jailson Dias, Josué Rabello, Patrícia Cappi e Marcus Ferreira.

Os jogos são transmitidos pelo link https://www.youtube.com/c/ProgramaPLAYBT e também pelo instagram @programaplaybt

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.