Time americano derrota brasileiro no Raia Rápida
Competição serviu para mostrar o atletismo para o grande público
Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Liderado por Michael Rogers, atual campeão panamericano nos 100m e campeão mundial em Doha no revezamento 4x100m, o time americano não deu a menor chance ao time brasileiro que contava com Paulo André no desafio Raia Rápida que aconteceu na manhã de hoje (9) na pista de atletismo da Fortaleza São João na Urca.
“Foi muito legal vir correr aqui com essa galera. É um bom evento e um bom treinamento visando os jogos olímpicos em Tóquio no meio do ano. Essa é minha sexta vez aqui no Brasil e é sempre uma alegria correr para esse público maravilhoso” – Comentou o campeão Michael Rodgers após a prova.
Para os brasileiros que estão em inicio de temporada, foi uma competição diferente. Para Rodrigo Nascimento que nunca correu uma prova 60m, foi um bom teste.
“Foi muito legal! estava muito feliz e animado em participar e foi bem diferente! uma prova diferente que nunca participei e ela é bem mais intensa que os 100m, que costumamos vir. Vamos em março para os Estados Unidos para tentar buscar a vaga olímpica que é o nosso sonho” – Disse.
E para quem é corredor de rua, Rodrigo conta que tem dificuldade para correr uma distância de 5 km.
“Ainda tenho um sonho mais distante de participar de alguma corrida de rua. Chegar a 5 km para mim ainda é muito que aguento até 2 km. E acho que vale a pena quem participa deste tipo de prova vir para pista treinar onde vai poder melhorar a sua velocidade” – Finalizou
Resultados do Raia Rápida
Semifinal dos 60m rasos
Bateria 1 – Rodrigo Nascimento (BRA) 6s75 x Rodney Rowe (EUA) 6s89
Bateria 2 – Remontly McClain (EUA) 6×71 x Aldemir Gomes (BRA) 6s77
Bateria 3 – Felipe Bardi (BRA) 6s61 x Kenzo Cotton (EUA) 6s62
Bateria 4 – Mike Rodgers (EUA) 6s68 x Gabriel Silva (BRA) 6s73
Final dos 60m rasos
1º – Mike Rodgers (EUA) 6s70 – quatro pontos
2º – Kenzo Cotton (EUA) 6s75 – três pontos
3º – Remontly McClain (EUA) 6s81- dois pontos
4º – Rodrigo Nascimento (BRA) 6s88 – um ponto
Revezamento 4x100m rasos
1º – Estados Unidos 38s85 – oito pontos
2º – Brasil 39s00 – sem ponto