Paris 2024: Resumo do 13o dia
O 13o dia de olímpiadas trouxe mais uma medalha para o Brasil. Edival Pontes conquistou uma medalha de bronze no taekwondo. No vôlei de praia, a dupla Ana Patricia e Duda venceram sua semifinal e estarão disputando a medalha de ouro e Isaquias Queiroz decepcionou e ficou sem medalha. Veja o desempenho do time brasileiro.
Atletismo
Na final do lançamento do martelo, Luiz Mauricio da Silva ficou em 11o lugar. Na classificação do arremesso de peso, Ana Caroline Silva terminou em 11o em sua bateria e Livia Avancini em 15o e não foram para as finais. No 4x100m masculino, o time brasileiro composto por por Renan Galina, Erik Cardoso, Felipe Bardi e Gabriel dos Santos ficou em 6o e não disputará a final e que teve também a equipe da Jamaica fora. Na final dos 200m rasos o atleta de Botsuana Letsile Tebogo faturou a prova, deixando o favorito americano Noah Lyles em terceiro que competiu com covid-19 e saiu da prova na cadeira de rodas. Ele já havia vencido a mesma semifinal diante do americano.
Canoagem velocidade
Na C2 500m, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em último lugar na final da categoria. Isaquias volta amanhã para disputa do C1 1000m. Já Valdenice Conceição avançou direto para as semifinais da C1 200m.
Ginastica rítmica
Barbara Domingos conseguiu classificação para as finais do individual geral. Ela avançou na 8o posição em uma competição que nenhuma brasileira havia chegado antes.
Maratona Aquática
Uma das esperanças de medalha, Ana Marcela Cunha bateu na trave ficou em 4o lugar nas aguas do rio Sena. Já Viviane Jungblut terminou em 11o.
Pentatlo Moderno
Isabela Abreu terminou em último na disputa da esgrima. No sábado, ela volta a competir nas provas de hipismo, natação e corrida com tiro com laser.
Taekwondo
Edival Pontes (-68kg) trouxe o bronze para o Brasil. Ele que deu sorte de ir para a repescagem, aproveitou a oportunidade e venceu o espanhol Javier Perez Polo. Já Maria Clara Pacheco (-57kg) foi para as quartas, mas acabou perdendo e foi eliminada.
Vela
O Brasil encerrou sua participação na vela sem ganhar nenhuma medalha, algo que não acontecia desde Barcelona 1992. Na disputa por medalhas no dinghy misto, Henrique Haddad e Isabel Swan fecharam a competição em 10o lugar. Já no multicasco misto, João Siemsen e Marina Arndt terminaram em 9o. Já Bruno Lobo, no kite masculino, caiu nas semifinais e não irá para disputa de medalha.
Vôlei feminino
O Brasil fez uma excelente partida na semifinal, mas continuou com sua freguesia diante dos Estados Unidos que venceram por 3 sets a 2. O Brasil enfrenta novamente a Turquia na disputa pelo bronze que perdeu para a Itália na outra semifinal.
Vôlei de praia
Ana Patricia e Duda venceram as austalianas Clancy e Artancho del solar de virada por 2 a 1 e estão na final, já garantindo mais uma medalha pro Brasil. Elas enfrentam a dupla canadense Wilkerson e Humana-Paredes.
Wrestling
Luta livre
Na categoria até 57kg, Giulla Penalber avançou para as quartas, mas perdeu para a atleta da Moldávia Anastácia Nichita. Ela ainda segue na competição participando da repescagem onde tem chance de ganhar bronze.