BasqueteIndoor

Flamengo vence chilenos pela Champions League

Em partida tranquila, time carioca soube administrar a liderança desde o inicio da partida

Jogando pela Champions League, antiga Liga das Américas, o Flamengo entrou em quadra na Arena Carioca 1 na noite desta sexta-feira e conseguiu uma vitória tranquila por 82 a 71 diante do Valdivia do Chile e manteve a liderança do grupo C da principal competição de ano do clube.

Essa é a segunda vitória do time, que já havia derrotado fora de casa o Instituto de Córdoba (ARG) e volta a quadra dia 13 de dezembro diante dos chilenos no jogo de volta.

Olivinha foi destaque

O cestinha da partida foi Rashad Madden do Valdivia com 18 pontos, mas foi Olivinha mais uma vez que se destacou pelo Flamengo com 17 pontos seguido por Zack Grahan com 15.

“Tivemos um bom jogo coletivo e melhoramos no saldo defensivo e é algo que iremos melhorar aos poucos ao longo da temporada e isso será importante nas próximas partidas. Agora com o Eloy, voltamos a ter um jogador no rebote e temos ele para nos ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente e algo que vamos melhorar em outros jogos” – Declarou Marquinhos após a partida.

O Jogo

O Flamengo começou o jogo a todo vapor com Olivinha ajudando o time a abrir no placar e não demorou para estar 7 a 0. Mas os chilenos reagiram e quase empataram no 10 a 9. Mas Vargas, o novo jogador do time, ajudou a repor a diferença e o quarto acabou 24 a 18 para o time da casa.

O segundo quarto começou com um Valdivia errando bastante e um Flamengo abrindo frente no jogo chegando a ter 16 pontos de vantagem no 39 a 22. Timidamente os chilenos começaram a fazer alguma pontuação, mas sem assustar o rubro-negro que fechou o primeiro tempo em 42 a 33.

O jogo continuou na mesma pegada no terceiro quarto com o Flamengo abrindo no placar e o Valdivia tentando tirar a diferença. Sem muitas emoções, a vitória foi de 67 a 54.

Se o time chileno tivesse mais qualidade, poderia ter conseguido uma virada épica com a tamanha quantidade de bolas que o Flamengo não pontuou neste último quarto e até ameaçou esquentar um pouco a partida. Mas acabou que o rubro-negro, mesmo errando bastante, manteve a liderança e fechou o jogo com 82 a 71.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa