BasqueteIndoor

Brasil vence EUA e está no Mundial de Basquete

Crédito: Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira masculina está classificada para o Mundial de Basquete 2023. Neste domingo, em Santa Cruz do Sul, o Brasil venceu os EUA por 83 a 76 e carimbou o seu lugar na competição. Ao lado dos americanos, o Brasil é o único país que nunca ficou de fora de uma edição de Copa do Mundo. 

Com um jogo nervoso e muito disputado, o Brasil conseguiu controlar os americanos diante de sete mil pessoas na cidade do Rio Grande do Sul. Além de Brasil, EUA, Venezuela, México, Canadá, Dominicana e Porto Rico se classificaram para a Copa do Mundo. A Argentina, atual vice-campeã do mundo, ficou de fora. 

O Brasil teve Yago com 17 pontos e oito assistências. Caboclo com 21 pontos e oito rebotes. Léo Meindl e Hettsheimeir também com 11 pontos. 

 Classificação valorizada demais. Uma Eliminatória muito equilibrada, de muita dificuldade, e que conseguimos a nossa classificação com méritos. Parabéns a todos os atletas. Significa demais, é uma geração que não vai deixar de participar de um torneio tão importante e que não ficará marcada por não se classificar pela primeira vez – disse o técnico Gustavo De Conti. 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.