Corrida de RuaEstradas e Ruas

Maratona do Rio abrirá inscrições dos 5k, 10k e corrida infantil com novos horários

Abertura das inscrições será nesta segunda dia 20 às 12 horas

Únicas distâncias que ainda não estavam com inscrições abertas na maratona do rio, as distâncias de 5k e 10k estarão disponíveis para o público no feriado de São Sebastião e com uma grande novidade, agora elas largarão em horários diferentes, porém continuarão sendo realizadas ainda no domingo dia 14 de junho.

O esperado era as distâncias serem disputadas no dia na quinta dia 11, mas pelo visto, a organização não conseguiu a autorização devida com os órgãos municipais.

Sendo assim, a corrida de 10 km terá largada às 8 horas, enquanto que os 5 km larga às 10 horas. Sendo assim, por que você que ainda não é capaz de correr uma meia maratona, não se inscreve nas duas e faz um desafio menor com um intervalo de descanso? Será possível dessa vez, sem contar dar um apoio aos corredores que tiverem vindo nos 42 km.

A corrida infantil continuará sendo disputada no sábado dia 13 junto a meia maratona em várias distâncias.

Maratona manterá o percurso de 2019 com algumas correções

Ainda com a novela da Avenida Niemeyer não ter chegado ao fim, a organização manterá o percurso disputado no ano passado e fará uma mudança que irá tornar a prova mais plana e rápida.

A mudança será na parte do Centro da cidade. Sai o túnel Rio 450 com seu aclive e declive para passar dentro do distrito naval e contornar o Museu do Amanhã como na maratona olímpica. Depois irá até o Aquario quando retornará pela Binário do Porto, Avenida Rio Branco, Candelária, Primeiro de Março, Museu histórico nacional, Aterro e segue até o Leblon, quando volta para o Aterro passando no Leme para fechar os 42 km.

“Pensamos sempre no bem-estar dos nossos atletas amadores ou não. A nossa ideia com as mudanças no percurso, agora, mais linear, plano e rápido, é tornar a prova ainda mais agradável. Essa mudança certamente vai impactar diretamente o tempo final da prova. Esperamos que o público goste”, afirma João Traven, diretor da Spiridon, empresa que organiza a Maratona do Rio.

Com a mudança, a chance do recorde da prova cair aumenta consideravelmente dependendo do nível de atletas de elite que estarão presentes. A competição poderá ser um último grande treino para os atletas que representarem o Brasil em Tóquio nas olimpíadas e paralimpíadas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.