Campos e QuadrasTênis

Bruno Soares é vice no Rio Open

Fognini conquista título pela primeira vez no Rio Open. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Ainda não foi dessa vez que o Rio Open viu um campeão brasileiro. Mesmo com todo o o apoio da torcida que lotou a quadra Gustavo Kuerten, Bruno Soares que jogou com o britânico Jammie Murray perderam para a a dupla formada pelos italianos Bollelli/Fognini por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 x/6 e 6/10 e ficaram com o vice-campeonato da competição.

“Foi uma semana difícil, com muitos jogos, por isso estou muito feliz com esse título. Simone é como um irmão mais velho para mim. O torneio no Rio é lindo, gosto muito de vir, do Brasil”, disse Fognini, que também foi vice-campeão de simples em 2015. Nesta edição, foi eliminado pelo campeão Carlos Alcaraz, na semifinal.

Para chegar ao título,Fognini, venceram Escobar/Behar, Martinez/Andujar e Molteni/Gonzalez, ambas as partidas por 2 sets a 0 com uma campanha sem sustos mesmo tendo que jogar duas partidas por dia e ainda disputar a chave de simples.

Já Bruno/Murray tiveram uma campanha sem sustos até a final onde venceram todos os jogos por 2 sets a 0 começando por Rogerinho/Orlando na primeira rodada, depois venceram a dupla do Francês Benoit Paire e do espanhol Albert Ramos Viñolas nas quartas e do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos antes de serem parados pelos italianos.

“A sensação em quadra foi a melhor possível. A quadra estava difícil até por ser o último jogo. Fizemos um jogasso e foi decidido no detalhe. Por ter essa torcida, família e amigos de infância por perto foi especial. Esse foi o melhor Rio Open de todos que participei e espero usar a energia daqui para o resto do ano.” – Comentou Bruno sobre a derrota

O jogo

A partida começou equilibrada e seguiu assim ao longo do set wte os italianos conseguirem uma quebra de vantagem e vencerem o primeiro set em 7 a 5 e abrir 1 a 0 no jogo.

Segundo set de fortes emoções. Nenhuma das duplas conseguiu uma quebra no serviço do adversário e o set foi decidido na base do tie break onde com o apoio da torcida, Bruno e Murray abriram uma boa vantagem em cima dos italianos vencendo por 7 a 2 e,empatando o jogo e levando a decisão para o super tie break.

No set decisivo, os italianos jogaram com frieza e rapidamente chegaram ao 9 a 3. Bruno e Jammie ainda começaram uma reação, mas não deu. Perderam por 10 a 6 e ficaram com o vice campeonato.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.