Campos e QuadrasTênis

Rio Open confirma 2o. top 10 para a edição 2023

Crédito: Fotojump

O Rio Open ganhou mais um top 10 no line-up. Além de Carlos Alcaraz, a edição de 2023 também contará com o norueguês Casper Ruud, o número 7 do mundo. O torneio acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de ter o Rio Open no meu calendário de 2023. Infelizmente não pude disputar a última edição do torneio, mas é um lugar muito especial para mim. Eu amo a atmosfera do lugar e foi no Rio de Janeiro que eu tive o primeiro grande momento da minha carreira, quando fui convidado pelo torneio e cheguei às semis. Quero tentar fazer ainda melhor em 2023”, disse Ruud, feliz em poder retornar ao Rio Open.



A primeira participação de Ruud no ATP 500 brasileiro foi na edição de 2017, quando recebeu convite para disputar o torneio. Na época, o tenista figurava na 208ª colocação do ranking e surpreendeu todos com uma grande campanha, chegando até a semifinal. Atual número 7 do ranking, Ruud vem quebrando barreiras em sua carreira. Neste ano, o norueguês foi vice-campeão de Roland Garros, chegando em sua primeira final de Grand Slam. Casper também conquistou três títulos em 2022, sendo campeão nos ATP 250 de Buenos Aires, Genebra e Gstaad. Ao todo, Ruud é dono de nove títulos na ATP.
 
“A gente viu o Ruud se transformar aqui nessas quadras do Jockey, desde a primeira vez que ele veio jogar aqui como wild card. Ele voltará em 2023 consolidado como top 10 e finalista de Grand Slam.  Vai ser especial tê-lo conosco, ao lado do Alcaraz,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open
 
O Rio Open entrará em sua nona edição e continua aproximando os fãs do melhor do tênis mundial. Fazendo parte do calendário da ATP desde 2014, o torneio carioca tem Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz no seu grande hall de campeões. Além disso, nomes como Fabio Fognini, Felix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Kei Nishikori, Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Gael Monfils, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, André Sá, Rogério Dutra Silva, entre outros, também competiram no Rio Open, com o torneio trazendo destaques brasileiros e internacionais do circuito para os fanáticos por tênis do país.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.