Campos e QuadrasTênis

Time Brasil vence Dinamarca e se classifica para o Qualifiers da Copa Davis

Kenneth Jessen/CBT

O Time Brasil está classificado para os Qualifiers da Copa Davis. Neste sábado (16), Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard, de virada, por 6/7 7/5 7/6, em Hillerød, e garantiram o terceiro ponto no confronto. Depois, Marcelo Demoliner entrou em quadra para o quarto jogo e foi superado por Elmer Møller, por 6/3 6/7 10-4.

Com o resultado, o time volta às quadras em fevereiro do ano que vem, valendo vaga para as finais da Copa Davis de 2024. A equipe brasileira conhecerá seu próximo adversário em novembro, quando a ITF realizará o sorteio dos confrontos.

A dupla brasileira fez um duelo bastante equilibrado contra os dinamarqueses e precisou buscar a virada. Após mais de três horas de partida (3h02), Matos e Meligeni confirmaram a vantagem e fecharam o placar em 6/7 7/5 7/6.

Após a vitória, Meligeni explicou de onde a dupla tirou forças para buscar a partida. “Foi um jogo incrível e muito intenso durante todas as três horas. Fizemos o nosso melhor, mesmo fora de casa, e isso é resultado de todo o ambiente que criamos desde a nossa chegada. Então acho que merecemos”, disse.

Matos também falou da preparação e comentou que toda a equipe tem parte nessa conquista. “É sempre um prazer jogar ao lado do Felipe e junto ao time incrível que temos. Fizemos um ótimo trabalho essa semana e não poderia estar mais orgulhoso por esse feito”, completou.

Com a classificação assegurada para os Qualifiers, o capitão Jaime Oncins, resumiu a atuação dos atletas. “A equipe mostrou desde o início que veio para ganhar. Primeiro, o Monteiro com uma linda vitória sobre o número 4 do mundo e, depois, o Wild, em boa fase, para confirmar a vantagem. Hoje, a dupla foi de matar o coração. Depois de três horas de um grande jogo, ter ganho no tiebreak foi um alívio e uma emoção muito grande. Ainda mais que a arena estava com a atmosfera favorável ao time da casa. Tivemos uma grande vitória contra a Dinamarca”, pontuou.

Brasil abriu 2 a 0 ainda na sexta

Thiago Monteiro enfrentou o jovem Holger Rune e não deixou o favoritismo do adversário entrar em quadra. Em quase três horas de partida (2h58), o cearense levou os dois primeiros sets para o tiebreak e venceu o número 4 do mundo, de virada, por 6/7 7/6 6/2.

Após a conquista, Monteiro dedicou a vitória à equipe. “Estou me sentindo muito feliz de dar esse primeiro ponto para o Time Brasil BRB. É uma vitória especial para mim, ainda mais por ter sido um jogo realmente duro. O Holger (Rune) é um jogador incrível e busquei dar o meu melhor. Entreguei meu coração em quadra. Fui para o terceiro set bem fisicamente e consegui fazer com que isso fizesse a diferença”, comentou.

Em seguida, Thiago Wild jogou contra August Holmgren e mostrou superioridade durante toda a partida. O paranaense ficou atrás no placar em apenas três oportunidades no jogo e venceu em dois sets diretos, com parciais de 6/4 6/2.

Wild disse estar contente por conquistar sua primeira vitória na Copa Davis. “Estou muito feliz com a minha performance, ainda mais que é a minha primeira na Davis, o que a torna ainda mais especial. Me senti completamente motivado com a vitória do Monteiro e isso me deu mais força em quadra, foi uma energia incrível. Agora vamos atrás do terceiro ponto amanhã para definir o confronto”, completou.

Confira os resultados deste sábado (16)

Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) d. Johannes Ingildsen (DEN)/Christian Sigsgaard (DEN) – 6/7 7/5 7/6

Elmer Møller (DEN) d. Marcelo Demoliner – 6/3 6/7 10-4

os resultados da sexta-feira (15)

Dinamarca 0 x 2 Time Brasil BRB

Thiago Monteiro (BRA) d. Holger Rune (DEN) – 6/7 7/6 6/2

Thiago Wild (BRA) d. August Holmgren (DEN) – 6/4 6/2

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.