Campos e QuadrasSkateStreet

SÃO PAULO SEDIARÁ SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP 2023

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A Street League Skateboarding (SLS) confirmou a realização do SLS Super Crown World Championship no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, a disputa pelo título mundial mais importante de street skate da temporada ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, capital nacional do skate. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil – e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding). 
 

SLS Super Crown World Championship acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e os ingressos começarão a ser vendidos para o público geral a partir desta quarta-feira, 27 de setembro, às 14 horas. No primeiro lote, os ingressos partem de R$ 150 no sábado e R$ 200 no domingo, dia da grande final. Meias-entradas estão disponíveis em todos os setores e as vendas serão realizadas exclusivamente na Ticketmaster, para mais informações acesse o site da SLS. Antes, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, acontecerá a pré-venda exclusiva para clientes da BB Seguros, apresentadora oficial do evento. Além da compra antecipada, os clientes da seguradora garantem desconto de 30% nos ingressos. 
 

Em 2022, o Rio de Janeiro sediou o evento que se tornou o maior SLS Super Crown World Championship da história, com a presença de aproximadamente 11 mil fãs e, sobretudo, pelo título inédito conquistado pela maranhense Rayssa Leal, completando sua hegemonia no SLS World Championship Tour daquele ano.  Em São Paulo, a expectativa da organização é receber ainda mais fãs, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial. 
 

“O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país na SLS Championship Tour do ano passado aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil. É um privilégio trabalharmos junto à SLS, AEESB e CBSk na viabilização de mais uma grande final no Brasil”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports. 
 

Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da Street League Skateboarding, ressalta: “Estamos entusiasmados em anunciar mais detalhes sobre o retorno do Super Crown ao Brasil. O sucesso do Rio de Janeiro no ano passado mostrou a paixão do país pelo skate no cenário global, e estamos entusiasmados em coroar o campeão mundial de 2023 em São Paulo em dezembro.”
 

“O skate institucional e os eventos que representam a cultura do skate devem andar juntos. É um orgulho muito grande para a CBSk poder homologar uma etapa da SLS no Brasil, ainda mais pela importância do Super Crown. É um evento que mexe com o mundo do skate, que todo skatista quer participar e que, ao mesmo tempo, aproxima o público dos ídolos. Todos pontos importantes para que o skate brasileiro continue crescendo e cada vez mais forte”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.